Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Há uma coisa que alguns ainda não perceberam...

Há alguns comentadores neste blog que ainda não perceberam o conceito de blog e por isso, espero bem que seja ignorância e não de má fé, gostam de mandar umas postas de pescada sobre uma parte da minha vida que não lhes diz respeito.

Quando reagi, nos comentários, daquela forma, em relação ao anónimo, reagir de acordo com a minha consciência e voltaria a reagir da mesma forma.

Este blog é meu, João Oliveira. Escrevo aquilo que penso e aquilo que sinto. Foi assim durante três anos e assim continuará, com as condicionantes que a minha vida profissional, pessoal, os meus sentimentos e a minha vontade assim me obrigarem.

Não é um anónimo, ou mesmo um não anónimo que manda no MEU espaço e que me diz o que eu devo fazer. Eu critiquei o texto do Jorge Ferreira e voltaria a criticá-lo. Tenho direito à minha opinião. E não aceito sequer o comentário do anónimo que perguntou em que qualidade eu respondia. Não aceito porque não a entendo. E espero que os dois últimos comentários que aceitei colocar online também percebam isto de uma vez por todas: o que eu escrevo é meu, pois a CMA tem órgãos próprios e tem uma estrutura própria de comunicar aquilo que pretende.

5 comentários:

  1. Caro João,

    Queria apenas manifestar-te o meu apoio nesta questão. Evidentemente, que o cargo que agora ocupas não pode, de forma alguma, limitar o teu direito à opinião e à crítica. Um assessor de imprensa tem direito à participação cívica e política. Para além de que, de facto, as pessoas parecem desconhecer a filosofia inerente a um blog, que não pretende, em momento algum, ser um site noticioso, mas antes um espaço aberto à discussão de ideias e à partilha de opiniões pessoais, por vezes quase em formato de diário.

    Quem me conhece sabe que esta não é "a minha câmara", por isso estou completamente à vontade para dizer isto, mas também para te recomendar maior prudência em ocasiões futuras. Aveiro ainda é um meio muito pequeno e tacanho movido por tremendas invejas...

    Um abraço!

    Vasco Sacramento

    ResponderEliminar
  2. Viva João

    Parece-me que nem tanto ao mar nem tanto à terra.
    É uma facto que não perdes a tua autonomia e continuas a poder fazer opinião.
    Mas a opção profissional que tomaste tem condicionantes, aliás como todas as opções sérias.

    Condicionantes de estilo, de forma e de conteúdo.
    Até poderás contestar a ideia mas é um facto que as pessoas associam uma coisa à outra. E será dificil, terás de convir, aparecer de manhã e à tarde como veiculo de comunicação de alguém e à noite seres encarado como um individuo "desligado do mundo".

    Dir-te-ei mais.
    Cabe-te a ti, obvgiamente saber o que deves ou não fazer.

    Mas o teu BLOG não deixa de ser público e da mesma forma que tu deste a tua opinião, os outros deram a deles.
    C'est la vie!


    Boa sorte para as tuas funções
    Um abraço
    Gonçalo Fonseca

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está um comentário sensato.
    Ou melhor, rigorosamente sensato.
    Os blog's são 'tertúlias' virtuais. esapços pluralistas ou não. Claramente individuais, abertos à comunidade se o seu autor assim o entender.
    Por isso e pela frontalidade, respeito e lealdade, basta de anóninos e 'pseudos'.
    Entrar 'neste jogo' é saber jogar com clareza, sensatez e respeito.

    ResponderEliminar
  4. Em tempo...
    o comentário que fiz refere-se ao comentário de vasco sacramento.
    O coment do Gonçalo é, obviamente, pessoal, o que, por respeito e amizade pelo mesmo, não tenho sequer que comentar.

    ResponderEliminar
  5. Venho aqui apenas para manifestar a minha concordância com aquilo que o meu amigo Gonçalo Fonseca, escreveu (e também com o Vasco Sacramento e o Migas).
    João, com as necessárias condicionantes não deixes morrer o blog. Até porque nós já estávamos habituados em ter alguém em quem "malhar" e pode aparecer por aí outro pior.
    Abraço
    Raul Martins

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...