Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Novos blogs, coluna actualizada

Acho que em Aveiro, poucos percebem o que é alimentar regularmente um blog (ou um site) sendo os melhores exemplos, pela positiva, o Nuno Quintaneiro Martins, do Bancada Norte e o Júlio Almeida, pelo Noticias de Aveiro.

Em relação aos "novos blogs", pós eleições autárquicas, vou esperar para ver. Se há aqueles que apenas serviram para as eleições - não vou citar nomes - vou aguardar mais uns meses para ver se os que existem agora vingam e se tornam incontornáveis. É que não é fácil ter um blog actualizado regularmente. Acreditem. Mas merecem os parabéns todos os que tentam.

Em matéria de novos blogs, que vou acrescentar na coluna da direita, estão, por exemplo, o próprio Nuno Quintaneiro Martins, que criou o seu Código de Vivência, com link pelo nome próprio, a exemplo do Raul Ventura Martins, que demora a passar o seu Margem Esquerda. Também no início do ano surgiu o blog o Ovos Moles... Um anónimo que parece ser bem conhecido (bem como os "comentadores" "sequestrado" e "Terra&Sal")

O Cagaréu, de Paulo Lobo, parou no tempo. A 17 de Dezembro parece que recebeu o Orçamento da Junta de Freguesia da Vera-Cruz e engasgou-se de tal maneira que passado um mês... ainda não saiu mais nada.
Já um seu parceiro de nome, o Cagaréus e Ceboleiros é um dos blogs que habitualmente leio. e que continua actualizado.
Por falar em cagaréus, há um, ainda mais antigo, que tinha sido relegado para o meu footer... Ele penitenciou-se e eu lá o promovi. até pela atenção ao São Gonçalinho...

Pedro Neves, que já tinha o Agenda Aveiro e o Desporto Aveiro, aventura-se, desde o início do ano, a criar o Aveiro Sempre. Claro que vai entender que não é tão fácil de manter mas uma coisa é certa: vai ser polémico qb. Por falar em Aveiro, o Melhor Aveiro, do Pedro Silva é que se finou... Será que depois da tomada de posse se arrebita? O Bruno Martins mantém um blog de características marcadamente pessoais. Mas vale a pena passar por lá.

Na área do desporto, temos o mais recente (eu pelo menos não lia: Bancada Directa ), e o Amarelo e Preto, do meu excelente colaborador fotográfico no SC Beira-Mar, o Pedro Ribau. Também de leitura é obrigatória é o Olheiro da Ria, mas este é por uma razão mais simples: é que filho de peixe SÓ podia saber nadar! Parabén Miguel Bartolomeu.

Em nota de rodapé, espero que o blog da skipper seja para manter, quanto mais não seja com fotos destas! ;)

7 comentários:

  1. João,

    Obrigado pelas referências ao Bancada Norte e ao Código da Vivência.

    Fica-te bem a modéstia, mas, em abono da verdade, o "Notas" sim é o melhor exemplo de sucesso da blogosfera aveirense. Como já te disse pessoalmente, espero que as tuas novas funções, mesmo que condicionem em determinados aspectos a emissão de opinião, nunca te condicionem o pensamento. O "Notas" (agora só de Aveiro e ainda bem!) tem créditos no que a sentido crítico se refere. Não os deixes por mãos alheias.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Amigo JMO
    Como não vi qualquer referência da tua parte ao Debaixo dos Arcos, presumo que o meu blog seja um dos que vais esperar para ver.
    Já o referi em comentários aqui nas tuas Notas e no meu espaço que o meu blog apareceu por mero acaso, de facto coincidente com as eleições (e quantos mais não apreceram - margem esquerda, por exemplo). Não é mentira. Foi ao registar-me para um comentário no blog do amigo João Pedro que o Debaixo dos Aros foi criado. Pura e simples.
    E assim, nasceu, depois 'picado' por amigos e desconhecidos, foi continuado.
    Acredito que não seja fácil manter um blog. Fala a voz da tua experiência. Mas também não tenho qualquer tipo de veleidades. Escrevo quando e do que me apetecer. Somos Livres. Assim, como recebo quem e quando eu quiser.
    NO entanto, agradeço a tua omissão, que significa alguma atenção e preocupação da tua parte.
    Acredita que vou ficar por aqui o tempo que me der (acima de tudo) 'gozo'.
    Uma abraço grande

    ResponderEliminar
  3. Vocês de Aveiro nem parece que têm ovos moles... são duros, muito duros. De tal modo duros, que em vez de brigarem por coisas sem importância, podiam "ajuntar-se" e melhorarem a vossa cidade.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela referência ao meu blog. Sou visitante assiduo do No tas de Aveiro e já agora do site oficial do SC Beira-Mar.Grande Abraço

    ResponderEliminar
  5. sr. migues, cuidado, 19,09 AM, ou está de folga?!...............

    ResponderEliminar
  6. Esclarecimento a João Pedro
    Excepção por motivo familiar.
    Muito aproximadamente: 10.0-13.0 / 13.50-18.30

    ResponderEliminar
  7. João fico orgulhoso de leres Bancada Directa, mas deixa só dizer-te que Bancada Directa não é Blog de desporto mas sim blog generalizado em que tem predominância no desporto distrital, mas também tem membros que abordam outros.
    Mesmo assim o meu muito obrigada.
    Abraço

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...