Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2005

AveiroAssembleia Municipal aprovou urbanização no velho estádio
2004-12-30, 11h40
Aveiro, 30 Dez (Lusa) -A Assembleia Municipal de Aveiro aprovou o Plano de Pormenor do Parque, que vai permitir urbanizar o antigo estádio Mário Duarte, no centro da cidade.
A votação foi realizada na noite de quarta-feira, tendo-se registado 23 votos a favor, sendo 19 do PS e quatro do CDS, 12 abstenções, correspondentes a nove do PSD, duas de independentes e uma do PCP, e um voto contra de uma deputada do PSD.
O Plano de Pormenor do Parque prevê para a zona do antigo estádio Mário Duarte oito lotes para habitação, em construção de "pequena densidade", com rés-do-chão e mais quatro pisos, a preservação do relvado e o prolongamento da Avenida das Tílias, um espaço pedonal que atravessa o Jardim Infante D. Pedro.
A urbanização da área contígua ao relvado do velho estádio Mário Duarte, que implica a demolição das bancadas, foi uma opção tomada pelo executivo municipal, depois de ter sido inviabilizado pelo Tribunal de Contas o negócio da venda das instalações desportivas à Universidade de Aveiro, que se localiza na mesma zona.
A possibilidade de expansão do Hospital de Aveiro, cujas construções são vizinhas, foi igualmente encarada, mas não terá havido da parte da administração hospitalar passos concretos demonstrativos desse interesse.
O facto do plano de pormenor comprometer uma possível ampliação do Hospital foi a justificação para o único voto contrário, da deputada municipal do PSD, Clara Ribeiro, registado na noite de quarta-feira, enquanto a falta de empenhamento das entidades hospitalares levou a generalidade da bancada do PSD a abster-se, como esclareceu o seu porta-voz, Manuel Coimbra.
António Salavessa, do PCP, explicou a sua abstenção reconhecendo que o Plano Pormenor do Parque é uma oportunidade para a autarquia realizar receitas e equilibrar a sua situação financeira.
O presidente da Câmara, Alberto Souto (PS) defendeu o Plano por considerar que irá permitir construir uma zona de qualidade urbana, junto a infra-estruturas desportivas e escolares, e dando prolongamento ao Jardim Municipal.
MSO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...