Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2005

Em Aveiro, não vá pelos dedos deles...

Um Bom Ano de 2005 para todos!

Em Aveiro recebemos, nos últimos dias de 2004, nas nossas casas, uma pequena edição, concelhia, das Páginas Amarelas. Mas o conhecido lema, "não vá, telefone" tem algo mais nesta edição.
O conteúdo é bom e útil. Ok. O mapa, por sua vez, é virtual, irrealista ou curioso...

A empresa responsável pelo mapa desdobrável que está no final da edição concelhia das Páginas Amarelas, da responsabilidade da espanhola Netmaps, SA tem algumas pérolas. Ora veja:



Se quiser ver com melhor resolução, clique em mapa.jpg

Para além de alguns erros menores: manter o Parque de Feiras no lugar, não colocar os novos arruamentos da Fonte Nova, colocar o novo Recinto de PArque e Exposições do lado errado da avenida... há outros mais curiosos!
Que tal saber que o Rossio tem uma rua encostada à Ria? Ou que existe um bairro novo (completamente novo!!!) na zona da Forca? É que não está lá a avenida recentemente aberta mas sim um bairro completamente novo...

Mas o mais interessante, sem dúvida, é a "nova" Avenida das Descobertas... Com o fervor da Câmara Municipal de Aveiro, espero que esta seja apenas uma ilusão espanhola ou das Páginas Amarelas: uma avenida que atravessa a urbanização Forca-Vouga, passa a meio do eixo estruturante, passe ao lado do Pavilhão dos Galitos e se ligue à Francisco Sá Carneiro... O que acha?
Eu acho que a PT tinha melhores sitios onde adquirir mapas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...