Páginas
segunda-feira, 24 de outubro de 2005
Confirma-se...
O desaparecimento súbito dos eleitos do PS.
Alberto Souto suspende o mandato. Desta forma poderá retomá-lo, pois tem um ano para o fazer. Eduardo Feio vai pelo mesmo caminho, neste momento por algum tempo. Lusitana Fonseca vai manter o seu lugar de vereadora mas dada a sua actividade profissional, poderemos perguntar por quanto tempo mais é que mantém o lugar ou estará mesmo em Aveiro.
Com isso, Marilia Martins, Pedro Silva e Marques Pereira (!) serãopara já os eleitos, a acompanhar Lusitana Fonseca, dado que o sexto - Matos Rodrigues também suspende e não pensa manter-se enquanto tiver a imcompatibilidade que ele considera eticamente menos correcta (a questão de estar ligado ao AveiroPolis) e a sétima, Margarida Mangerão, pensa, como referiu ao Diário de Aveiro, ir exercer mas não por agora.
E o que acontece quando a Eng.Lusitana Fonseca sair?
Alberto Souto suspende o mandato. Desta forma poderá retomá-lo, pois tem um ano para o fazer. Eduardo Feio vai pelo mesmo caminho, neste momento por algum tempo. Lusitana Fonseca vai manter o seu lugar de vereadora mas dada a sua actividade profissional, poderemos perguntar por quanto tempo mais é que mantém o lugar ou estará mesmo em Aveiro.
Com isso, Marilia Martins, Pedro Silva e Marques Pereira (!) serãopara já os eleitos, a acompanhar Lusitana Fonseca, dado que o sexto - Matos Rodrigues também suspende e não pensa manter-se enquanto tiver a imcompatibilidade que ele considera eticamente menos correcta (a questão de estar ligado ao AveiroPolis) e a sétima, Margarida Mangerão, pensa, como referiu ao Diário de Aveiro, ir exercer mas não por agora.
E o que acontece quando a Eng.Lusitana Fonseca sair?
44 comentários:
O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...
Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.
Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.
João Oliveira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não percebo muito bem porque é que alguém entra numa lista, e consequentemente é candidato a um lugar que não considera compatível consigo mesmo.
ResponderEliminarO Souto Miranda e a sua equipe conseguiram destruir a credibilidade do Partido socialista que nunca mais vai recuperar a Câmara enquanto os aveirenses se lembrarem desta vergonha. São todos demasiado bons para serem vereadores da oposição. Não sei é porque se candidataram. Oportunistas.
ResponderEliminarJMC
Isto mostra a fragilidade deste modelo de executivos para as camaras municipais. Não existe motivação para a opsição dentro dos actuais executivos.
ResponderEliminarDai a necessidade da revisão urgente da lei eleitoral dos municipios: Executivos fortes e constituido apenas pelas forças ganhadoras e assembleias municipais com maiores poderes de fiscalização.
AVEIRO5
Acho que não é dificil de entender que os senhores que falam têm um curriculo muito mais interessante para apenas se ocuparem de uma oposição de uma camara local. Não vamos comparar ao bigodaças do Élio e Girão Pereira. Vá lá, coloquem a mão na consciência e admitam que Aveiro perdeu pessoas que estavam a colocar esta cidade como uma das mais promisoras de portugal.
ResponderEliminarO futuro tratará de dar razão. Aveiro não é uma junta, nem uma aldeia, mas vai voltar.
Não percebo como é que o Matos Rodrigues considera incompatível a sua gestão do Polis com a vereação e antes, em altura de poder exercer uma vereação activa, não a considerava.
ResponderEliminarVá-se lá perceber o que é que mudou... Para além do manda-chuva, é claro!
como diria um bom velho amigo:
ResponderEliminarÉ meramente um problema de escorrências.
Por quê o (!) no Marques Pereira? Fica a perder alguma coisa em relação a algum dos outros membros da Câmara?!
ResponderEliminaró Marques o JMO não foi com a tua cara pá!
ResponderEliminarÉ preciso ter uma grande lata e muito pouca vergonha para dizer que "Aveiro perdeu pessoas que estavam a colocar esta cidade como uma das mais promisoras de portugal".
ResponderEliminarEntão alguém os impede de ser vereadores?
Ser vereador da oposição é uma tarefa pouco digna?
Porque não aceitam os lugares para que foram eleitos?
O Feio, a Lusitana, o Rodrigues etc. também concorreram ao cargo de presidente da Câmara? Ou só concorreram para obter o tacho de vereadores.
De facto o povo tinha razão para não votar em vocês.
Vão e não voltem. Aveiro agradece.
Miguel Barbosa
Não concordo nada com a questão levantada em relação ao Matos Rodrigues. É perfeitamente perceptivel que estando ele num local indicado pela CMA anterior e concorrendo para um lugar de vereação, so o aceitasse em caso de vitória.
ResponderEliminarEm relação ao ponto de exclamação, não quero comparar curriculos... nem digo mais do que a verdade: Marques Pereira é o oitavo da lista e os dois anteriores nem sequer a ma reunião para pedir suspensão de mandato... Se fosse o nono, era o nono a receber o (!)
Em complemento da minha opinião já formulada(Aveiro5): o que seria um conselho de ministros de Socrates e os seus ministros com pastas e onde marcavam presença o ministros da oposição sem pastas?
ResponderEliminarAVEIRO6
JMO
ResponderEliminarParece que o outro tinha razão quando dizia que o Engº Matos Rodrigues ia continuar no Pólis.
Até o João Oliveira já o defende.
Observador Atento
O Matos Rodrigues tinha, a bem do projecto Polis (que transcende partidos) o dever de isenção desde o início. Não o teve, misturou obra do Polis com obra da Câmara, e agora, que não convém, já não aceita a vereação. Tem obrigação moral de aceitar esta vereação. E está correcto ao por o cargo à disposição do novo executivo.
ResponderEliminarSem falar que, a partir do Matos Rodrigues, a lista do PS, não tem ponta por onde se lhe pegue... Desde um imbecil seguidista (do mais carneirista que há com relação ao Souto)a uma menina directora por questões de parentesco que aparece como candidata (sem dizer uma palavra) para segurar o emprego do papá, venha o diabo e escolha.
Será cobardia? Gralha a teclar no QWERTY? Afinal, caro JMO, qual o sentido da exclamação relativamente ao Nuno Marques Pereira? Deixemo-nos de tergiversações...
ResponderEliminarCom a não aceitação do Souto, a ida para Lx do Feio, a Lusitana a ter que fazer alguma cousa na PT, O matos Rodrigues na Pólis, o Pedro Silva candidato a presidente da Rota da luz, a não aceitação da Mangerão uma vez que o tacho do pai vai ao ar etc. o PS arrisca-se a ter de ir chamar o Lino para preencher os lugares da vereação.
ResponderEliminarsempre escreveria melhor que tu ó palerma!
ResponderEliminarViva o Lino!
Isto é que vai aqui uma crise.
ResponderEliminarE ainda dizem que há desemprego!
Algumas achegas:
ResponderEliminar1. Há por aqui comentários que são de bradar aos céus! Revelam, no minimo, ignorância (aquela do tacho do pápá, é mesmo ignorância pura e dura para além de outras coisa que me abstenho de comentar). Se estes são apoiantes desta nova maioria...
2. Perfeitamente de acordo com o comentário de Aveiro5 quanto à fragilidade deste modelo de executivos. Mas a culpa é da lei. E quem a fez foram os senhores deputados da Assembleia da República. Do PSD ao PS passando pelo CDS-PP.
3. A nova maioria reuniu pela primeira vez na Câmara. Foi hoje à tarde. E claro cumprindo as promessas lá desceram os impostos. A derrama que o Souto queria a 10% passa para 9% (já estão aí a ver a fila de empresários à porta da Câmara a quererem terrenos para se instalarem com as suas industrias...); o IMI que que o Souto queria a 8% parece que ficou nos 7%. Foi mesmo para dizerem que baixaram os impostos como prometeram na campanha eleitoral. Um rebuçado! Só que há quem esqueça que os rebuçados fazem mal aos dentes...
4. A nova maioria reuniu pela primeira vez na Câmara. Mas ainda não distribuiram os pelouros pelos seus vereadores. Porque será? Coitado do Élio!...
O anónimo anterior que parece estar bem informado (será porque tem assento no executivo municipal?)pode-nos informar porque é que aquela do tacho do papá da Mangerão no Pólis é mesmo ignorância pura e dura?
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarEstou satisfeitissimo com a nova maiora: já desceram os impostos como cumpriram! (para os menos atentos este comentários é a brincar)
Quanto ao facto da lista do PS estar "em fuga", de facto é perfeitamente inacreditável. Como é possível abandonarem (ou irem todos abandonar) quando ao se candidatarem já sabiam de antemão que isto iria acontecer (ou será que não sabiam?) Aqui se vê o quanto estes políticos aderem à causa com espírito de missão - quando não ganham desistem, têm mais que fazer, vão à sua vida, vão ganhar para outro lado..Tenho de confessar que a composição da lista do 5ª para baixo me pareceu esquisita (com a vitória esses iam apenas fazer número..e agora..assim ainda chegam ao fundo da lista. Valha-nos...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarFantástico! O filem continua! Passo a citar
ResponderEliminar"Por outro lado não sou politico para desenvolver uma actividade de vereador de oposição. Não tenho nem vontade, nem capacidade para o fazer."
Se não tem vontade nem capacidade porque é que se candidatou? É que a capacidade nós já sabiamos que não tinha, agora a vontade...
"Na verdade não fui eu o eleito ( 6º da lista do Ps, que só elegeu 4"
Carissimo, realmente você não percebe nada de nada. Quem entra numa lista, é sempre um potencial eleito. E é PS e não Ps (deve ter sido gralha do teclado). Ah é verdade, esqueci-me você é independente (daqueles que não querem ser, que só querem ser às vezes, e podem ser de tudo e de todos ao mesmo tempo porque no fundo não têm qualquer tipo de ideologia a não ser a da própria salvação). Como dizia o comentário anterior: dixe lá isso!
Anónimo,
ResponderEliminarUltrapassou o limite.
Pedro Carvalho,
Não retiro uma virgula e muito menos o ponto de exclamação ao que escrevi. E para dar satisfações, dou-as ao próprio Marques Pereira e não a si.
Que dizer do carácter de um técnico que (só) aceita ser candidato a político se ganhar (ou melhor, que só se candidatou por nunca imaginar perder)?
ResponderEliminarQue dizer do carácter desse técnico se, ao mesmo tempo que quer fingir fazer um bonito (pôr o lugar à disposição, como se não estivesse sempre), faz saber a todos que está "disponível para continuar"? (precavendo-se que não o dispensem).
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarÓ Matos!
ResponderEliminarÑão se critica o facto de ter renunciado ao cargo do Polis, critica-se o facto de ter renunciado à vereação.
Você não entende as coisas à primeira... Ou não quer entender?
Tem a obrigação moral de aceitar a vereação. Você, que se candidatou tendo, claramente, um cargo de confiança política (só você é que acredita na questão das qualidades técnicas - técnicos há muitos), agora, renuncia ao envolvimento que teve... Como é que é que é? Andou a brincar com os aveirenses? Se fosse a Lusitana, ou mesmo o Feio, como aconteceu, ainda se compreende, mas você tem obrigação de aceitar a vereação.
E faça o favor de não desviar a conversa!
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarmeu caro anónimo
ResponderEliminaro senhor é tudo menos bem formado e informado
em primeiro lugar o engº matos rodrigues é um excelente técnico como há poucos
em 2º o meu caro anónimo é mesmo burro, é capaz de me explicar que tipo de oposição faz um independente?????? NENHUMA como deveria saber
em 3º como vereador independente teria feito muito se tivessem ganho as eleições
em 4º o engº matos rodrigues está a ter uma atitude digna ao não aceitar ir para vereador da oposição ia receber senhas de presenças como oposição a que propósito se não a ia fazer???
Bem haja Engº Matos Rodrigues
Anónimos associados,
ResponderEliminarPor favor deixem o Engº Matos Rodrigues trabalhar pois ele ainda tem hoje muito a fazer por Aveiro.
Pensando melhor não o deixem trabalhar...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarAcabou. Este blog não serve para ataques anónimos ao Matos Rodrigues.
ResponderEliminarOu dão a cara, ou passo a cortar qualquer comentário...
concordo contigo João
ResponderEliminarnão vejo mal nenhum em o Sr. Engº Matos Rodrigues continuar a fazer o melhor por Aveiro, como sempre o fez até aqui.
ResponderEliminarGrave grave são os que andaram de bandeirinha do PS na mão e agora têm o desplante de andar a tentar arranjar tachos, que vergonha povo
Tenham dois dedos de testa e assumam a derrota
CG
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarquando falo em tachos falo em tachos na autarquia agora liderada pelo Sr. dr. élio que o tenho em grande estima e penso que não vais nessa.
ResponderEliminarmas tudo é possivel
CG
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarassim não vale JMO, só tu é que lês e fazes delete???
ResponderEliminarTou a ver que era interessante, és invejoso
É pena, tanta gente que sabe tanto, que opina tanto e esconde-se atrás do anonimato... porque será??
ResponderEliminarSerá porque não têm a certeza daquilo que estão a dizer?
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarDasss que já não se veem as letras no botão do delete.
ResponderEliminarO verdadeiro problema é que estas pessoas já só pensam na política como uma forma de subsistência e quando isso acontece temos todos que estar prevenidos para o pior.
ResponderEliminarJá não há o combate por ideias mas sim pelo "tacho".
Estes "independentes" mais não são do que verdaeiros oportunistas que aparecem..normalmente do lado de quem tem melhores hipóteses para uma vitória eleitoral.
Desta vez enganaram-se...e devem estar bem arrependidos.
Espero que com Élio Maia na Presidência da CMA uma imagem de credibilidade lhe seja dada...que bem precisa.