Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2005

Desde quando é que passaram a ser...

Acasos como o lido no JN de hoje existem em várias partes do país. Um terreno na estância termal da Curia, freguesia de Tamengos, Anadia, doado à Câmara Municipal para uma obra social para a terra, foi alcatroado em mais de metade da área, para servir de arruamento ao futuro prédio que vai ser construído a poucos metros do local. Carlos Silva, que vive na casa em frente ao terreno em causa, assume-se "desanimado" com a situação, interrogando-se sobre o verdadeiro destino dos cerca de 700 metros quadrados."Em Junho de 2003, quando esteve em discussão o pedido de licenciamento da obra, fiz uma exposição e até agora não obtive qualquer resposta da parte da autarquia. Pedia esclarecimentos sobre a obra que ia ser implementada, visto a minha casa ligar com o terreno em causa", explicou Carlos Silva. O morador afirmou que foi ele quem pediu a Galvêncio Rosmaninho, natural da Curia e proprietário do terreno, que "o oferecesse à terra para uma obra social". E no ano de 1986, foi feita a escritura de doação.

Já devia ter percebido que se queria preservar o bem comum, devia juntar-se a mais alguns com o mesmo interesse e avançado. Entidades públicas que deviam estar acima de qualquer suspeita não estão. E quem cede é que se lixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...