Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2005

É agradável ver a politica no seu melhor

Como li hoje no Público, em que António Salavessa, refere, dessasombrado, o seu apoio à diminuição das taxas municipais de derrama e à fixação do IMI.
"A CDU considera que a decisão do novo elenco camarário aveirense em reduzir os valores das taxas de derrama e Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) constitui "um sinal de confiança que é dado aos aveirenses". No comentário àquela que foi a primeira deliberação camarária da equipa eleita pela coligação PSD-CDS/PP, António Salavessa, ex-deputado municipal e cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Aveiro, declara que a sua força partidária "fica contente com a decisão, pelos aveirenses". Para o antigo deputado municipal, que foi uma das vozes mais atentas em relação à situação financeira da autarquia, no último mandato, esta medida não põe em causa a recuperação das contas da edilidade, visto que "esse equilíbrio pela venda de terrenos municipais ou por um contrato de saneamento financeiro, ou com ambas as medidas", comenta Salavessa. E acrescenta: "Separadas ou em conjunto, estas duas linhas de actuação também terão de ser acompanhadas por medidas de contenção financeira" - Esta citação do Público merece parabéns ao seu autor...

13 comentários:

  1. Oh João! acaba de vez com os anónimos.
    É a única forma de as pessoas assumirem e fundamentarem as suas posições.

    ResponderEliminar
  2. ó gonçalo nãO concordo contigo, há anónimos e anónimos
    eu sou um anónimo educado, e por vários motivos não posso identificar-me.

    O João apaga aquilo que não interessa como tem feito até aqui

    ResponderEliminar
  3. Acho que clap clap clap é um grande tirada irónica. Não é preciso apagar. Não choca. Gostei da piada. Mas quero dar tambrm os parabens a Salavessa. Um bom politico, uma classe à parte.

    ResponderEliminar
  4. Este facto político é de assinalar: primeiro, porque o cumprimento da promessa eleitoral da Coligação liderada pelo Dr. Élio Maia, de baixar os impostos municipais, foi cumprida de imediato (se nos lembrarmos do Eng.º Sócrates percebemos o alcance desta medida); segundo, porque significa um desagravo nas finanças dos aveirenses, singulares e empresas, terceiro, e não menos importante, a oposição comunista reconheceu, com dignidade, o mérito desta medida.

    ResponderEliminar
  5. Mais algumas achegas:
    1. Não concordo com a posição do Gonçalo Fonseca sobre os anónimos. Eu, por exemplo, tenho sido civilizado e por vários motivos também não me posso identificar. Mas se for obrigado a uma identificação contorno facilmente o problema. Invento um nome. E depois como é Gonçalo Fonseca? Fica o problema do anonimato resolvido?! Penso que não, porque o António José da Silva Freitas do Ó diz alguma coisa a alguém? Penso que não.
    2.Imagino o brilhozinho nos olhos do JMO com a citação do Salavessa no Público. Ele vai-me perdoar, mas cheira-me a esperteza saloia...
    3. É interessante ver o que se passou na última Assembleia Municipal de Ílhavo (mesmo aqui ao lado, para quem anda esquecido). Maioria.maioria PSD quer na Câmara quer na Assembleia. Proposta da Câmara do PSD aprovada na Câmara e na Assembleia: Derrama a 10% (por ironia do destino a mesma que o vinha praticando e queria praticar). O CDS-PP não gostou e ambalado pela experiência de Aveiro (é verdade fica mesmo aqui ao lado)b queria beixá-la (se calhar para os 9 por cento). Resposta de Fernando Caçoilo que representava a Câmara na Assembleia (não esquecer que Caçoilo é o presidente da Concelhia do PSD de Ílhavo):descer um ponto ou dois não conta para nada. Interessante, não acham?! Como o PSD em Ílhavo tem uma posição e o de Aveiro (que é mesmo ao lado) tem outra...E não venham com a estória das taxas... Lembram-se (será que se lembram?) da contestação que os feirantes fizeram às taxas da feira da Vista Alegre, por exemplo... Nisto da politica tem que haver um mínimo de seriedade, se não, são todos iguais aos outros. Ou não é assim?
    4. As eleições de 9 de Outubro tiveram ainda outro condão (para além daquele que já se sabe). Acabou o mito-Salavessa. Com o decorrer do tempo outros hão-de acabar. Como dizia o outro: é a vida!

    ResponderEliminar
  6. Pena que o Sr. António Salavessa e a sua força política não tenha ainda limpo os seus cartazes.

    Mas também não foi o único.

    ResponderEliminar
  7. Queria informar que os aplausos são genunamente sinceros e nada tem de irónico.

    Ass. - Anónimo que postou os aplausos que inauguraram os comentários dos 2 últimos posts.

    ResponderEliminar
  8. Pego na frase do anónimo acima "Nisto da politica tem que haver um mínimo de seriedade, se não, são todos iguais aos outros. Ou não é assim?" Achas mesmo que há seriedade na politica???? Só se for na CM de Ilhavo porque na CM de Aveiro........falaremos daqui a uns diazitos, deixem-nos pousar

    ResponderEliminar
  9. Aveiro está agradecido ao Dr.Salavessa, pelo trabalho desenvolvido em prol do municipio, esperando que continue a sua intervenção civica.
    AVEIRO7

    ResponderEliminar
  10. Gonçalo,

    Há algum tempo que não falamos...

    Enquanto conseguir manter-me à frente de um computador durante 12 horas por dia, manterei os anónimos. Se tiver outro trabalho que nao o permita, terei que medir as consequencias dessa não vigilancia...

    ResponderEliminar
  11. Foi-se o mito Salavessa.
    Ir-se-á rapidamente o mito da Derrama.

    Já devem ser longas as filas na CMA em busca de terrenos e Zonas Industriais para instalar novas empresas em Aveiro.

    Longas são as noites... que passo sem dormir ... longas são as noites ... em que decido para que tacho devo ir...

    ResponderEliminar
  12. Bom dia João
    Não consigo perceber o teu critério do "deletes" e de bloquear os comentários. Por acaso gostava de saber a tua opinião como bom profissional que és sobre a posição da tal menina a Teresa Aragonez. Pegando no teu título " É agradável ver a politica no seu melhor" eu diria no seu pior. E espero que me engane mas com mais atitudes destas e o Èlio está arrumado, vai por água abaixo a sua fama de ser um homem justo e do povo, um homem do povo não aceita cunhas de uma "girl" do PS, para um lugar daqueles e ainda por cima de uma fulana de nariz empinado, arrogante e prepotente, com o rei na barriga, não tem nada que se encaixe no novo executivo. Daqui a uns meses falaremos e veremos quem tem razão.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...