Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Dos Jornais...

O Diário de Aveiro continua a ter um conjunto de entrevistas políticas. Desta feita a Armando Vieira, presidente da Junta de Freguesia de Oliveirinha e que irá voltar a ser candidato a presidente da ANAFRE. Leia-a aqui e note a forma correcta de exigir projectos, sem intimidar. Armando Vieira continua um senhor da política, ao responder de forma politica correcta à questão da coligação.

Hoje, também no DA, dá-se conta da demissão formal de Alberto Souto da Federação do PS. O mais curioso não é isso mas duas afirmações enigmáticas que merecem ser investigadas pelos jornais a fundo. "Alberto Souto (...)já havia confirmado ao Diário de Aveiro o pedido de demissão, adiantando que «não está relacionado» com os resultados das recentes eleições autárquicas, que ditaram a sua derrota" e «Compreendo a decisão de Alberto Souto», frisou João Bernardo. A saída do autarca aveirense da presidência distrital dos socialistas «pode parecer colada à derrota nas eleições autárquicas, mas não existe nenhuma relação com isso», garantiu. «A decisão está tomada há algum tempo e já tinha sido anunciada aos colaboradores mais próximos».

então, o que se terá passado? Em associação curiosa, José Mota, que não morre de amores por Alberto Souto ataca-o ferozmente numa peça do Jornal de Notícias de hoje, igualmente... "O que é que se pode pensar de um presidente que, tendo em conta a notável obra feita, perde a Câmara? Já sabia que isto iria acontecer. Alberto Souto lutou pelos interesses de Aveiro, mas esqueceu as pessoas. Penso que sempre sofreu de autismo, sempre falou com as pessoas do cimo da burra", criticou José Mota. "Isto será um aviso para muitos outros presidentes e candidatos a presidentes de Câmara que procedem de maneira idêntica. Não chega ser simpático na altura das eleições"

Com companheiros de partido destes...

9 comentários:

  1. Parece que o PS não perdoa a Alberto Souto... Mas antes, tudo era tolerado e tudo era calado! E que ousava, sequer, beliscar, o senhor era crucificado em praça pública.

    Agora é fácil! Porque é que não houve contestação antes de perder as eleições?

    Bela cambada de abutres que me saiu este PS (a começar no Raúl Martins e a acabar no Mota)!

    ResponderEliminar
  2. Sobre a entrevista de Armando Vieira, nada a dizer. É um senhor da política local, como já vem demonstrando há vários anos e só surpreende não o ter visto no lote de eleitos para a nova câmara.
    Já sobre Alberto Souto pode-se especular o óbvio: se a decisão estava tomada ainda antes das eleições ou não, nunca o saberemos, certamente, mas que é suspeito só dar conhecimento disso agora, lá isso é. Podia tê-lo feito logo na noite das eleições, e assumir eventuais consequências da derrota socialista, mas não o fez e agora dá a impressão que não gostou das críticas dos seus pares e sai pressionado.

    ResponderEliminar
  3. Caro João Oliveira
    Fica a saber como é por si entendida a moderação e decidida a minha participação no blog.
    Quanto ao comentário anónimo (não tão anónimo como isso) sempre direi que houve contestação antes das eleições.
    Raul Martins

    ResponderEliminar
  4. O anónimo é naturalmente um dos companheiros atachados "da pequena corte que acompanhava o príncipe, isolando-o do povo" como diz o Rui Baptista

    ResponderEliminar
  5. De facto há gente que ou não está informada, ou não pensa, ou pior, é capciosa.
    Se há pessoas no PS que sempre moderaram o optimismo relativamente ao Alberto Souto e que, em muitos casos, o criticaram fortemente, foram o Raul Martins e o Jose Mota.

    Já agora, sobre o "senhor da política". Porquê tão pouco protagonismo regional?
    Não sejamos hipócritas. É Presidente de uma Junta com um trabalho bastante vulgar e mediano, igual a muitos outros.
    Não tem rasgo, não tem cultura, não tem sequer carisma

    ResponderEliminar
  6. Essa agora.
    Se há quem tenha sido coerente ao longo destes tempos, na critica ao Alberto Souto, é o Raul Martins e o Mota, entre outros.
    Deixem-se de ignorâncias!

    Pronunciem-se é sobre esse vulto da politica, aliás um "senhor da política" de nome Armando Vieira.
    Convido-vos até a visitar essa terra abençoada de nome Oliveirinha. Dá gosto.
    É vê-los casais novos a comprar casa, empresas a crescer, espaços verdes de qualidade, dinâmica associativa, etc, etc, etc.
    E mais, é ver a capacidade de rejuvenesimento dos agentes da freguesia. Nunca são os mesmos.
    Do clube ao centro social, da escola à paroquia
    Meus amigos, um verdadeiro CACIQUE LOCAL,
    Mas já os vi mais burros a lá chegar.

    ResponderEliminar
  7. de volta?

    tornem-se mas é AEM.

    ResponderEliminar
  8. Pelo que sabemos todos os Administradores da TEMA não são remunerados, ao contrário do que acontecia no passado.
    Agora estamos a falar de dois funcionários (naturalmente qualificados) em período experimental.
    Será lógico que saindo 3 pessoas bem remuneradas, se as mesmas forem substituídas por 1 ou 2, a poupança é já significativa atendendo aos valores de que estamos a falar.

    ResponderEliminar
  9. Não será que Alberto Souto "fugiu" da federação de Aveiro do PS porque não trata da melhor forma os seus camaradas?

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...