Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2005

Assim não dá...

Dr. Alberto Souto,

Acredita que a sua linguagem não é a melhor? O Júlio Almeida do Noticias de Aveiro deu a conhecer as suas declarações em relação a Ribau Esteves...

Se o Dr. Alberto Souto já não tem pachorra, adivinhe nós. Se os presidentes das Distritais do PS e do PSD (sim, o senhor e o Eng. Ribau Esteves) não sabem separar os partidos dos concelhos e esses dos seus próprios feitios...

Mas claro que havia uma solução. Como o Eng. Ribau Esteves já anunciou a sua candidatura, bastava ao Dr. Alberto Souto evocar a candidatura do Eng. Ribau para não fazer a sua...

Aliás, Júlio Almeida fez um belo trabalho a mostrar as tricas entre os dois, disponível aqui

26 comentários:

  1. Tambem ando sem pachorra!
    Preciso de férias. Souto como te compreendo. É bom politico este Souto.

    ResponderEliminar
  2. E gostei de saber que o JMO tambem gosta dele. Nas próximas eleições, então fica combinado. Votamos juntos. Por um Souto, por aveiro.

    ResponderEliminar
  3. Se ser caloteiro, mentiroso, arrogante, fazer estádios desmesurados, cobrar 50 cêntimos por uma fotocópia na biblioteca municipal, ter taxas loucas, é ser bom político, também voto Souto. Não há pachorra para tantos escroques e pulhas!

    ResponderEliminar
  4. Talvez nao ser tao mauzinho ... seguramente que o amigo nao era a favor do euro antes de nos ser atribuido ... e como tal só está a ser coerente.

    Nao precisa e de ser tao mauzinho! ... tenha paciencia ..ou pachorra!

    ResponderEliminar
  5. Ter pachorra para o Souto não é, realmente, muito fácil. O PS Aveiro que o diga, que tem engolido alguns sapos...
    Mas sintoma do ridículo absoluto é ter o Candal a dizer que, apesar de ter sido Souto a meter-nos no buraco negro financeiro da CMA, ele também é a melhor pessoa para nos tirar de lá... Absolutamente espantoso... Como é possível ser tão hipócrita? Tenho a certeza que ele é uma pessoa inteligente e, portanto, dificilmente acreditará nas próprias palavras...

    ResponderEliminar
  6. Só não percebo é porque é que o alegadamente "anónimo" nº 4 não se manifestou contra a candidatura do Souto na reunião de ontem...

    Apetece citá-lo e perguntar como é possível ser tão hipócrita?!

    ResponderEliminar
  7. Caros anónimos:
    Assim não dá. Dar a cara é bom e recomenda-se.

    É que há por aqui pessoas que estiveram a jantar com o presidente cheia de sorrisos e apreciação pelo seu trabalho.

    ResponderEliminar
  8. Pelos vistos o descontentamento levou muitos aveirenses a passar à clandestinidade...
    Eu ainda tenho alguma pachorra para o Dr Alberto Souto. Diverte-me a sua descontracção, enquanto as contas da câmara se transformam num monstro bem mais difícil de engolir do que a arrogância do Eng Ribau Esteves. Ambos são exemplares dignos de estudo antropológico, mas apenas um tem o pelouro das obras...
    Apesar de terem estilos diferentes, ambos ambicionam (legitimamente!) alcançar a maioria absoluta nos seus concelhos nas próximas eleições. Para quê, pergunto eu? Não compreendo as motivações (talvez não os queiram em mais lado nenhum...). Porquê eu sei. Não têm oposição digna desse nome.
    Um beijinho para ti João.

    ResponderEliminar
  9. Eu não sou o "4", sou o 5, e penso que é a mim que queria citar...

    Você sabe tão bem quanto eu o que é que acontece a quem se manifesta contra Alberto Souto. É por isso que você mantém a sua subserviência permanente, meu caro?

    ResponderEliminar
  10. Caro anónimo nº 5. O anónimo nº 6 sabe que você sabe que ele sabe que você sabe. E nós também sabemos todos que vocês sabem.
    Por isso mesmo o que me parece que a maioria deseja mesmo é que o Sr. Dr. Alberto Souto devidamente acompanhado do seu compadre Ribau se dedique à pesca da taínha e à cultura da serradela (pela ordem que melhor vos aprouver)

    Anónimo nº 9

    ResponderEliminar
  11. Caros anónimos o Souto é só um dos melhores presidentes que esta camara já teve. Se não há investimento aveiro torna-se um satélite. Quem é de cá e sempre cresceu com esta cidade nota as diferenças. Criticas inconscientes e desparatadas é o que tenho ouvido. Cresçam e desenvolvam...

    ResponderEliminar
  12. Aí o senhor "desparatado" que se "desparate"...

    Antes de inventarem a roda também não tinha existido nada melhor...

    Quero lá saber se Aveiro teve melhor ou pior! Este é mau e ponto final. É arrogante, é vaidoso e é metiroso. Pode até ir comer sardinhas com as velhotas mas nós sabemos que não é assim. Por mim, "vai co'as trouxas".

    ResponderEliminar
  13. "metiroso", "metiroso", mas faz e é destes que precisamos...

    ResponderEliminar
  14. Faz?

    Deve estar a falar da maior revolução urbanística dos últimos 50 anos... Talvez da ponte das Agras?

    Não, já sei, você está a falar dos remendos que se fizeram nas escolas primárias da periferia, depois de, no último Inverno, as mães terem andado desesperadas... Ou talvez da belíssima rede viária de Aveiro? Será talvez do Pavilhão Multiusos? Só pode ser da Pista de Remo, não? Talvez da Pousada de Juventude? Talvez da requalificação da Lota? Ou então da Europa dos Pequenitos, do ferry-boat para São Jacinto ou do eléctrico rápido? Quem sabe esteja a falar da via panorâmica Aveiro - Ílhavo? Só pode ser das "sete avenidas"? Da Buga "marítima"? Da "Torre da Ria"? Da recuperação da pateira de fermentelos? Será que está a falar do Instituto da Ria de Aveiro? Da Casa major Pessoa?

    Quer mais?

    ResponderEliminar
  15. Que azar meu caro. Nada do que gostaria está feito. Pequenos luxos burgueses que o meu caro precisava. Ainda bem que há pessoas mais inteligentes que têm a noção da importância dos mais variados assuntos e vão construindo as bases para uma cidade cada vez melhor. Já reparou que vive numas das melhores cidades do país? Nem lhe vou precisar pormenores, já que não tem inteligência no discurso vai ter bom senso de aprender.
    Ide ler e aprender:

    relatórios governamentais sobre o poder local.
    Deco e instituto do consumidor. Artigos vários.
    E passear muito por este país. Apanhar ar e ver, observar e quem sabe, um novo individuo saia desses escombros de opinião facil a roçar o senso comum. Deve ser da familia do Santana Lopes.

    ResponderEliminar
  16. Gostaria de dizer que muito foi feito e que muito do que foi feito foi mal feito, mal planeado e obviamente sem qualquer senso financeiro. Penso no entanto que o assunto merece que o JMO lance um post aberto para discutir-mos este assunto. Alvitro até um nome para o post:
    AVEIRO. QUE PASSADO, QUE FUTURO.

    ResponderEliminar
  17. Para o anónimo do "pequenos luxos burgueses que o meu caro precisava" devo dizer-lhe que você precisa é de umas lições de português, contexto de Interpretação da Língua... Talvez a sua camarada Edite Estrela o possa ajudar...

    São pequenos luxos que os miúdos não passem frio no Inverno? É pequeno luxo querer estradas em condições? Você manda-me dar voltinhas por Portugal mas você devia dar umas voltinhas pela Europa. Talvez assim perceba o buraco em que estamos metidos... Ou então saia do centro de Aveiro... As pessoas da periferia dariam graças aos céus por alguns pequenos luxos que são o "mais ou menos" nos nossos parceiros europeus.

    Quanto ao resto, meu caro, imbecil (sim, porque quem começou com os insultos foi sua cultivadíssima excelência de mentalidade intelectualóide) são promessas de 97 do seu adorado Alberto Souto.

    Quanto ao Santana Lopes, meu caro, sempre é melhor que Guterres, se bem se recorda...

    ResponderEliminar
  18. Olá a todos!

    Tudo é melhor que o Guterres. Até o Santana Lopes...

    ResponderEliminar
  19. Lamento o mau português. Não tenho a experiência da escrita. Comecei a trabalhar muito cedo meu caro. E a vida levou-me para muito longe. Mas sei que o velho sentimento de compração leva-nos mal. Olhe a Alemanha agora. Tudo se altera. Com boas bases podemos chegar lá. Mas não é desconfiar do investimento. Desconfiar da mudança.

    Por último, sim o Guterres foi muito superior ao Santana Lopes. Pena foi o pulso fraco para controlar o governo.

    O Santana Lopes foi o PIOR ministro que há memória em Portugal. Lamento, mas não concordar com este imbecil é mais uma vez manifestar a falta de inteligência.

    Viva o 25 de Abril, se não fosse assim o senhor era da PIDE.

    ResponderEliminar
  20. 25 de Abril? De onde saiu esta ave rara?

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  23. Gostaria que o nivel não baixasse nas discussões.

    É pena e penso que o JMO deverá ter uma palavra (censura) quando as acusações viram adjectivos depreciativos.

    E alguns post são um pouco infantis. Vamos lá. Acredito que é possivel discutir de forma ordeira e inteligente.

    ResponderEliminar
  24. A Amélia Silva ainda para por aqui?

    ResponderEliminar
  25. É claro que ainda tenho uma palavra.

    Caros anónimos, ou dão a cara ou não se insultam! E para mostrar isto, vejam bem o que aconteceu com as mensagens que eu achei que tivessem ultrapassado os limites...

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...