Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2005

Hoje em Aveiro

Neste dia, em 1613, ficou registado que já havia corrupção em Aveiro - El-Rei D. Filipe II de Portugal mandou que, em virtude de alguns abusos "inconvenientes, desordens e concluios" nas arrematações de obras de igrejas, fontes e calçadas da vila de Aveiro, nas quais se aplicava a imposição dos vinhos dela, não se proesdesse a tais arrematações sem estar presente o provedor da Comarca de Esgueira.

Em 1857, os habitantes da cidade de Aveiro pediram a El-Rei D. Pedro V as providências necessárias para que Alexandre Herculano pudesse continuar os seus trabalhos históricos.

Em 1984, há vinte e um anos atrás, morreu o Dr. Francisco Ferreira Neves, que exerceu magistério no Liceu Local e fundou, com outros "O Arquivo do Distrito de Aveiro" - Revista orientada para temas de história, arquelogia e etnografia, onde publicou estudos sobre personagens, monumentos e acontecimentos de Aveiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...