Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2005

Cinema Oita fecha e vai mesmo acabar

O JN de ontem dá conta dos esforços do Cine-Clube de Aveiro para conseguir manter a sala do Oita para cinema alternativo.

Segundo o artigo, a associação não teve grande apoio da autarquia aveirense - que alega as possibilidades do Centro de Congressos e do Teatro Aveirense - e entende que não consegue suportar o valor que está expresso na noticia - uma renda de 1470 euros por mês.

Bem, vamos a contas: há os custos da bobina e talvez do projectista - se for da associação, pode ser diminuido - e do lado das receitas temos os bilhetes (imaginemos a 5 euros cada um) e o subsidio mensal da Câmara. Se cada filme ficasse três dias dá dez filmes por mês. Portanto, são os custos de dez bobinas.
Pelo lado das receitas, bastariam dez pessoas por dia, a 5 euros, para cobrir os custos da sala - somente da sala.

Sabem, tenho pena que o Cine-Clube não tenha utilizado o seu blog - que na prática de blog nada tem é um mero "site" para dar a conhecer os filmes que passa - ou que lesse os que se foi escrevendo nos blogs de Aveiro sobre o assunto. Como no Sitio da Covinhas (por duas vezes) ou no Santa Terrinha.

Se calhar o Oita fechou porque tinha mesmo que acabar. Mas que acredito que o Cineclube tinha força para mais, ai isso acredito...

1 comentário:

  1. É realmente pena encerrarem aquele espaço... Tinha boas condições e era muito trativo. Uma anternativa aos outros cinemas super frequentados...

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...