A partir de hoje abro uma secção histórica com o que aocnteceu em Aveiro na data em que escrevo, baseado no livro Calendário Histórico de Aveiro de António Christo e João Gonçalves Gaspar
Em 1750, já D. Miguel, bispo de Coimbra, mandava abrir o túmulo de Santa Joana Princesa, de modo a observar e examinar as relíquias, em ordem ao processo de canonização.
Em 1759, a Câmara Municipal agradecia a El-Rei D. José I a sua elevação a cidade, encarregando João de Sousa Ribeiro da Silveira, capitão-mor de Ílhavo, de beijar a mão e pedir dispensa do pagamento de direitos a sua Majestade.
Em 1893, um engenheiro, de seu nome J.M. de Melo de Matos deu por terminada uma série de artigos onde defende a criação de um laboratório marítimo em Aveiro.
Em 1928 foi inagurado o "Rossio-Cine" montado ao ar livre no Rossio, com o filme "Dagfin, patinador" da Companhia Cinematográfica Aveirense.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...
Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.
Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.
João Oliveira