Nos idos de 1604, o aveirense Frei Simão Henriques dos Quadros, também conhecido por Frei Simão de Aveiro foi eleito provincial do Convento de São Francisco em Elvas.
Setenta anos depois, o principe D. Pedro - futuro El-Rei D. Pedro II nomeou Gonçalo de Sousa e Menezes como capitão-mor de Aveiro.
A 1823 a Câmara Municipal celebrou uma grande demonstração de fidelidade a D. João VI, com missa de acção de graças, e animado baile em casa do Governador militar, o barão de Vila Pouca.
Em 1928, com somente 36 anos morreu em Itália Francisco Manuel Homem Cristo, Filho...
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...
Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.
Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.
João Oliveira