Em 1617, foi ordenada por alvará régio uma finta de 990 mil réis para a construção da igreja de Santo André de Esgueira, pelo mestre de obras aveirense Jorge Afonso.
Nesta data, em 1910, ainda em monarquia, foram considerados monumentos nacionais - A Igreja das Carmelitas, o Cruzeiro de São Domingos e o edifício do Mosteiro de Jesus com o túmulo de Santa Joana.
Em 1940 foi realizada uma acção de graças pelo restabelecimento da Diocese de Aveiro.
Em 1960, foi prestada uma significativa homenagem ao ilustre aveirense Vale Guimarães - de seu nome completo Francisco José Rodrigues de Vale Guimarães, que recebeu a medalha de ouro da cidade, o mais alto galardão que o município concede em reconhecimento de relevantes serviços prestados. Agora está um pouco mais banalizado...
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...
Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.
Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.
João Oliveira