Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2005

Uma entrevista arrasadora

Mano Nunes deu uma entrevista que saiu hoje no Diário de Aveiro. Esta disponível aqui. No entanto queria realçar algumas das partes onde Mano Nunes, mais do que somente a componente puramente desportiva do clube, fala de algumas pessoas. Diz que lhe deu prazer ver esmagada a lista B, ataca - sempre sem citar o nome - Caetano Alves avisando várias vezes sobre os intuitos do mesmo em criar uma SAD (Silva Vieira também não escapa) e "destrói" o meu querido inimigo de estimação - Miguel Lemos. Ora leiam... E desculpa a Câmara por esta não ter dinheiro...

As relações do Beira-Mar com a EMA (empresa municipal que gere o estádio) não foram fáceis. Porquê?
Este país é um país de «tinos». Só assim se justifica um administrador na EMA como o senhor que lá está. Se não fosse um país de «tinos» aquele senhor não podia ser administrador de nada nem de ninguém. É mentiroso e eu provo que é mentiroso, porque tenho aqui contas, e falseou a verdade no último comunicado que mandou da EMA.

É mentiroso porquê?

Neste momento e até 30 de Junho, a EMA devia 541.328,12 euros ao Beira-Mar. Portanto, é mentiroso e tentou falsear e deturpar a verdade em relação à situação real do que a EMA devia ao Beira-Mar.

E essas relações tensas entre as duas instituições não prejudicaram o clube?

Não, não prejudicaram nada. A EMA é um nado-morto e enquanto lá estiver aquele senhor pior um bocado. Ele não consegue rentabilizar? Se for ver as contas da EMA que ele apresentou, quem lhe deu mais possibilidades de fazer dinheiro foi o Beira-Mar na venda dos camarotes. De resto fez dinheiro em quê? Zero. Ele com o Beira-Mar ainda ganhou dinheiro. O Beira-Mar foi o único parceiro que deu lucro naquela empresa.

E como eram as relações do Beira-Mar com a Câmara de Aveiro e nomeadamente com o seu presidente, Alberto Souto?

O presidente da Câmara é alguém com quem se pode falar, é um senhor. Agora, é evidente que ele não pode dominar todos os «dossiers» nem pode andar atrás dos seus administradores todos com uma chibata a dizer para trabalharem bem. Mas penso que estará atento a todas as situações.

Como correu a transferência do Beira-Mar para o novo estádio?

Foi dolorosa para o clube. Tivemos de engolir muitos sapos, como toda a gente sabe. Ele [Miguel Lemos] diz no comunicado que o estádio estava preparado. Mas estava preparado para o Euro, não para receber uma equipa profissional de futebol; não tinha sequer banhos e massagens. Como pode uma equipa profissional de futebol ir para um estádio que não tem uma tina para banhos e massagens? Foi a última coisa a ser feita. Ele montou uma sauna, apesar de nós termos dito para não o fazer e montar antes a tina de banhos e massagens. A tina de banhos e massagens acabou de ser feita há dois meses, e paga pelo Beira-Mar.

As construções da sede e de um novo pavilhão são projectos antigos mas nunca executados. Porquê?

Nunca foram executados porque a Câmara não tem dinheiro. Está tudo protocolado, tanto a sede como o pavilhão. Em relação ao pavilhão, a Câmara ficou de nos escolher um local e com o dinheiro que faríamos com a venda do terreno do nosso pavilhão montaríamos um novo, mas até hoje ainda não foi resolvido. Não foi por falta de vontade nem por não pressionarmos a Câmara. Mas nós não podemos chegar ao pé do senhor presidente da Câmara com uma pistola e obrigá-lo a construir a sede e o pavilhão ou dar-nos um terreno para fazermos o pavilhão.

8 comentários:

  1. Entre o "tino" Miguel Lemos e o "tino" Mano Nunes venha o diabo e escolha... Eu expulsava ambos de Portugal para um dos PALOP. Seriam mais adequados.

    ResponderEliminar
  2. Mano Nunes é mentiroso compulsivo. E como Miguel Lemos e o seu "chefe" Alberto Souto não lhes ficam nada atrás, dá nisto. Mentem os três, mas Mano Nunes tem mais culpa, porque nunca teve "tomates" para denunciar tudo isto enquanto foi presidente. Ele e o duo que manda no estádio de Taboeira têm o que merecem. Chato é eu ter de pagar água, saneamento, taxas etc a custo elevadissimo, porque eles decidram enterrar 60 milhões de euros, numa obra onde 99,9 por aveirenses não retira qualquer beneficio. O resto é conversa para boi dormir.

    ResponderEliminar
  3. A Câmara de Aveiro desgovernada por A. Souto não tem dinheiro? Que novidade! A EMA, empresa municipal de Aveiro não paga ao Beira Mar? Que novidade!
    Alberto Souto não pode andar com a chibata atrás do Lemos, mas, talvez, se o compadrio não fosse a lógica dominante, poderia, mais civilizadamenente, despedi-lo. E em Outubro os aveirenses despedem a sanguessuga do A. Souto!

    ResponderEliminar
  4. O Souto vai pôr o Humberto Rocha na ARS?!
    E o(s) AAS fica(m) caladinho(s)?! Sim senhor, é coerência....

    ResponderEliminar
  5. Esse Souto não tem mesmo vergonha na cara!!!
    Andou a prometer que com ele era só a competência que contaria... e é vê-lo a colocar o pessoalzinho do seu secretariado distrital em toda a parte...
    Volta Mota, estás perdoado (e, ao menos, não enganas ninguém)

    ResponderEliminar
  6. Sabiam que JMO vai votar Souto?

    ResponderEliminar
  7. o(s) AAS(s) foi(foram) à vidinha dele(s) meu caro anónimo.
    Além disso só quem ande muito «distraido» ainda se consegue admirar com algumas das nomeações promovidas pelo Sr. Dr. Alberto Souto I

    Quem será que vai ser nomeado para o IPJ? A Buga?

    ResponderEliminar
  8. Há para aí um blog novo de Aveiro.
    http://1matolaintegigente.blogspot.com/

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...