Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2005

Alberto souto recandidato

A noticia da recandidatura oficial de Alberto Souto no Noticias de Aveiro e do Diário de Aveiro. A primeira, mais exacta, fica aqui no blog, para vossos comentários.

Mas que o discurso e as linhas de acção de Alberto Souto deixam pano para mangas...

Discursando num jantar organizado pelo PS, o autarca pediu aos seus apoiantes ?muita ambição política? e igual dose de ?humildade na atitude?. A maioria 'rosa' elegeu em 2001 cinco dos nove membros do executico camarário. ?Arrancamos confiantes mas não com sobranceria de desconsiderar o adversário. Temos de discutir voto a voto, com a energia e entusiasmo dos primeiros dias?, afirmou Alberto Souto no seu primeiro acto da campanha para as autárquicas de Outubro próximo. ?Os nossos adversários andam meio adormecidos mas nós não?, ironizou, assumindo ?muito orgulho pela obra feita? - que diz ter tornado Aveiro ?um dos municípios com melhor qualidade de vida? - e a ?vontade de fazer mais? para continuar ?a dar acção à alma de aveirenses empreendedores?.

?Portugal regrediu e Aveiro progrediu?

O candidato do PS - que tem como mandatário, novamente, o ex-reitor da Universidade de Aveiro Renato Araújo - apresentou-se ?ousado no futuro e persistente no alcance do que o presente ainda não permitiu?. Alberto Souto afirmou ter ?uma carteira de ideias novas? sem esquecer as que já foram anunciadas ?e que a recessão atrasou?. Em jeito de balanço, considerou que o concelho soube contrariar a tendência conjuntural do País. ?Portugal regrediu, Aveiro progrediu muito e pode progredir ainda mais?, disse. A ?renovada ambição?, segundo afirmou o candidato, passa por um município ?com um desenvolvimento sustentado e equilibrado?, em que o território seja ?objecto de ordenamento e preservação?, valorizando ?as diferenças das freguesias como factor de riqueza? e promovendo ?o acesso universal? a equipamentos e serviços. ?Só passaram sete anos mas estamos a anos luz do ponto de partida?, referiu Alberto Souto que, apesar de se fazer rodear da vereação, nada adiantou quanto à composição da lista que vai encabeçar.

Alguns compromissos - Nova rede de escolas; - Resolução dos problemas ambientais de primeira geração e incorporar as melhores práticas; - Mobilidade fácil; - Oferta de transportes públicos eficientes e atractivos; - Intermunicipalidade; - Mobilidade na ria e canais urbanas; - Eléctrico de superfície; - Grandes eixos viários serão construídos; - Estacionamento ainda mais organizado; - Espaço público de excelência; - Completar rede de equipamentos culturais; - Criar redes sociais; - Habitação digna para todos; - Completar rede de polidesportivos e relvados; - Construir a pista de remo, pavilhão multiusos e campo de golfe; - Zona industrial de nova geração; - Certificar serviços municipais.

8 comentários:

  1. Fantástico!!!
    O nosso Presidente Alberto Miranda é um Alquimista.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. De facto Aveiro progrediu. Souto sempre.

    ResponderEliminar
  3. Aveiro, terra de Sal
    e de gente de muita labuta.
    Para a AM temos o Candal
    ou então a Regina que é... uma óptima candidata, claro.

    ResponderEliminar
  4. Prezado anónimo antecessor, gostei, mas terminaria melhor assim:
    "ou então a Regina que é... de Estarreja"

    ResponderEliminar
  5. Eu terminaria ainda de outra forma:

    "Aveiro, terra de Sal
    e de gente de muita labuta."
    Para a AM temos o pateta Candal
    ou então a Regina, muito astuta.

    A alguns custa
    ter que suportar
    que as mulheres
    estão aqui p'ra mandar.

    E nós, anónimos,
    temos que ficar com estas.
    Mas não importa,
    porque somos umas bestas.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Este fulano está a insultar pessoas à toa...

    Isto assim não tem piada.

    TIREM ESTE CROMO DO AR!

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...