Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2005

Tantas e tão boas...

as noticias que surgiram ontem nos meios regionais sobre Aveiro. Logo num dia em que múltiplas reuniões fizeram com que o computador - e a ligação à Internet - fosse uma miragem tecnológica.

Mas vamos por partes. Como é, infelizmente, hábito em Portugal, quando um Governo muda, não são só as grandes decisões que ficam em análise. Também as matérias quotidianas e aquelas que até já foram aprovadas, pelo menos da sua forma geral, podem ser completamente cilindradas. Se bem que no caso do Gabinete da Ria, ainda se entenda, dado que Alberto Souto nunca quis o modelo aprovado pelo PSD/CDS.

O que resulta? Mais um ano ou dois sem decisão. Se os socialistas se distrairem, ainda acontece à jurisdição da Ria o mesmo que aconteceu ao GEP... Volta para Lisboa. A reacção do Ministro do Ambiente, aqui, no Noticias de Aveiro. Ah, mas o ministro não se esqueceu de lembrar que a SIMRIA precisa que lhe paguem o que devem... Afinal o ministro não leu a cartilha toda...

Já no JN, a oposição criticou em peso as opções milagrosas de Souto. Já não vale a pena gastar mais latim. Leiam a peça aqui... E os vereadores da oposição souberam pelos jornais. Eu demitia-me. E chamaria mentiroso com todas as ketras a Alberto Souto. Se fosse vereador.

Hermínio Loureiro, que muito prezo, veio dizer ao Diário de Aveiro aquilo que grande parte dos portugueses desconfiava: não eram precisos tantos estádios. Pois, obrigado. E obrigado também por não ter feito cortes em alguns. Ou obrigá-los a serem verdadeiros estádios e não meros campos de futebol. Sim, porque Aveiro pode ter recebido uma medalha de ouro que não passa de um campo de futebol. Prefiro o estádio de Leiria.

3 comentários:

  1. 150 milhões de euros é o valor da dívida municipal de Aveiro, incluíndo a da Câmara, empresas municipais e SMAS. 30 milhões de contos.
    É a maior dívida "per capita" do país!
    É discutível, mas para mim esta dívida é um monstro invisível: onde está gasto este dinheiro todo?
    O desenvolvimento sustentável é aquele que permite às gerações vindouras fazer opções e não é o que as condiciona, como sucede com as dívidas que lhes deixarmos para pagar.
    Não me revejo na gestão do Dr. Alberto Souto, pois tem demasiadas despesas correntes, demasiados custos em actividades improdutivas e poucos investimentos em áreas de efeito reprodutivo e/ou multiplicador. Assim, a dívida tenderá a crescer até ao séc. XXII e o povo a cantar «quem vier por último que feche a porta...»

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo,
    Basicamente concordo com o que disse. Ressalvo, no entanto dois aspectos:
    1-O Dr. Alberto Souto vai mais uma vez ganhar as eleições (por maioria?)o que significa que os Aveirenses se estão positivamente a marimbar na gestão e na situação financeira da Câmara pois pensam que quem vai pagar a factura do desregramento são os outros.
    2- Acredita mesmo que a dívida da Câmara vai crescer até ao séc. XXII? Será que no(s) próximo(s) ano(s) a CMA não vai ser declarada insolvente (ou por exemplo abrigar-se dos credores através de um processo de reestruturação de dívida)?
    GMMS

    ResponderEliminar
  3. Incomoda-me essa questão de considerar que o Dr. Alberto Souto vai ganhar. Mas vai ganhar, porquê? O Dr. Élio Maia é um belíssimo candidato, não percebo o porque do situacionismo.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...