Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2005

Gasolina barata

Pediram-me para falar do caso da gasolineira do Jumbo.

Não há muito a dizer, somente para referir que vamos ter gasolina mais barata. O Presidente da CMA mandou encerrar temporariamente a bomba do Jumbo porque ainda não tinha licença. Simples. A lei permite a criação a mais de 25/50 metros de habitação e nesse campo tudo bem. Claro que a bomba vai trazer alguma confusão nas já minúsculas ruas das Glicínias. Mas isso passa pela lógica, ignóbil, de no nosso país os planos de pormenor e os de impacto ambiental serem pedidos e pagos por quem quer fazer os empreendimentos...

Alberto Souto também garantiu que Carrefour e Feira Nova querem fazer o mesmo. Como o Intermarché de Estarreja também faz e como a Repsol fez o acordo com o Benfica, começa a ser possível poupar alguns cetnimos por litro...

7 comentários:

  1. deixem-se de tretas, a história verdadeira é outra, e responsabiliza a Câmara...como disse alguém «investiguem, investiguem...», o gaijo é um mentiroso compulsivo.

    ResponderEliminar
  2. João,

    Apesar da lei, não concordo com a abertura de bombas de gasolina inseridas na malha urbana (ainda não somos Lisboa ou Porto) por questões, antes de mais, de segurança. Apesar de a lei resguardar um espaço bem mais pequeno.

    Depois há uma outra questão que é preciso mencionar. A CMA só foi "fechar" a bomba de gasolina após uma acção judicial interposta pela vizinhança que iria encerrar o posto porque este não tinha licença de abertura. Numa postura de minorar os danos a CMA adiantou-se. E eu não estou a ver o Glicínias a abrir ilegalmente uma bomba de gasolina sem qualquer tipo de "cobertura" ou garantia da Câmara.

    Está aqui em causa a postura, mais uma vez hipocrita, da CMA.

    ResponderEliminar
  3. E a demagógica Susana não concorda com postos de gasolina na malha urbana porquê? Tem razões para isso ou só não concorda porque faz parte daquelas pessoas que apenas vive do senso comum?
    Nem sei como tem gas canalizado. São condutas e mais condutas de gás debaixo dos seus pés.
    Que bonita imagem, a susaninha usar as mãos para levar a botija até á sua habitação. Não há pachorra para tão pouca inteligência. A Susana é a prova como só está na politica quem ainda brinca com bonecas. É pena.

    E não somos como Lisboa, é certo. Tambem porque somos mais pequenos, temos menos educação e somos bem mais saloios. As coisas estão a mudar, mas ainda não se pode contar consigo.

    Aprenda, leia, instrua-se e só depois, MUITO depois, opine.

    ResponderEliminar
  4. E peço desculpa por uma frase incoerente, utilizando um português duvidoso. Mas foi escrito à pressa e o trabalho não espera. E assim sempre dá hipotese à nossa Skipper, o fastio de criticar a má qualidade do texto.

    Ao resto parece-me dificil que se vá justificar com alguma qualidade.

    ResponderEliminar
  5. Ao 3º e 4º anónimo.

    Muito directamente, BAIXE a bolinha. Enquanto não der a cara, o senhor anónimo não responde assim. Não faz ataques pessoais. Simples, ou então o seu paleio é apagado.

    Se quiser opine. Mas baseado em interpretações, não em ataques, percebeu?

    ResponderEliminar
  6. Caro anónimo!

    Quando brincava com bonecas (que já não faço, apesar de continuar a ter o vício dos desenhos animados infantis), a minha mãe, que é uma mulher daquela classe superior que o comum dos mortais almeja atingir mas não consegue, sempre me disse o seguinte: "As acções de cada um ficam com quem as toma, caracterizam-nos." Já o meu pai, de quem herdei a irreverência e a coragem (que são tanto defeitos como qualidades) aconselhar-me-ia a dedicar-lhe umas pequenas palavras que até me deixam corada só de pensar nelas... Vou tentar seguir os conselhos da minha mãe e dizer-lhe apenas que, quem ataca como você ataca, sem sentido e sem argumentos, tão cobardemente, é menos que nada. E é a última vez que respondo a anónimos.

    Agora vou novamente de férias e fique sua excelentíssima inteligência a consumir-se de tanto ódio, sabe-se lá porque. Até daqui a uns dias!

    Obrigada, João, pelo debate que promoves no teu blog, e que sempre me mobiliza como tens podido observar, e paciência porque os cobardes têm destas coisas...

    E força Élio, força!

    ResponderEliminar
  7. voces sao é todos uns tones...isto é o que da nao ter nada para fazer e lidar com crianças

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...