Páginas
quarta-feira, 27 de julho de 2005
Mais um atraso...
Isto já parece ser a "telenovela" do ferry-boat....
O JN refere numa noticias de hoje que Ferry-Boat para S. Jacinto só no final do Verão... Outubro? :)
A noticia, do José Carlos Maximino fica aqui:
A instalação dos cais de acostagem do ferry-boat que a Câmara Municipal de Aveiro adquiriu para efectuar as ligações entre o Forte da Barra (Ílhavo ) e S. Jacinto (Aveiro), já começou, mas só deverá estar concluída no fim do Verão."A empreitada arrancou, está a ter um andamento normal, mas o empreiteiro tem vindo a advertir que precisará sempre de dois meses para concluir os trabalhos, o que atira a possibilidade de o ferry-boat poder começar a operar lá para o fim do Verão", admitiu o presidente da Câmara, Alberto Souto, contrariado por ver as suas próprias expectativas frustradas.A entrada em funcionamento do ferry-boat, cujo regresso da Figueira da Foz, onde tem estado a fazer uma revisão geral, é aguardada com ansiedade pela população de S. Jacinto, que tem que percorrer cerca de 50 quilómetros para chegar a Aveiro por estrada.O ferry-boat adquirido pela Câmara é um dos que fez a travessia do rio Douro, em Castelo de Paiva, a seguir à queda da ponte Hintze Ribeiro
O JN refere numa noticias de hoje que Ferry-Boat para S. Jacinto só no final do Verão... Outubro? :)
A noticia, do José Carlos Maximino fica aqui:
A instalação dos cais de acostagem do ferry-boat que a Câmara Municipal de Aveiro adquiriu para efectuar as ligações entre o Forte da Barra (Ílhavo ) e S. Jacinto (Aveiro), já começou, mas só deverá estar concluída no fim do Verão."A empreitada arrancou, está a ter um andamento normal, mas o empreiteiro tem vindo a advertir que precisará sempre de dois meses para concluir os trabalhos, o que atira a possibilidade de o ferry-boat poder começar a operar lá para o fim do Verão", admitiu o presidente da Câmara, Alberto Souto, contrariado por ver as suas próprias expectativas frustradas.A entrada em funcionamento do ferry-boat, cujo regresso da Figueira da Foz, onde tem estado a fazer uma revisão geral, é aguardada com ansiedade pela população de S. Jacinto, que tem que percorrer cerca de 50 quilómetros para chegar a Aveiro por estrada.O ferry-boat adquirido pela Câmara é um dos que fez a travessia do rio Douro, em Castelo de Paiva, a seguir à queda da ponte Hintze Ribeiro
10 comentários:
O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...
Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.
Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.
João Oliveira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sim, bom é ter o ferry depois do verão, assim já não aturam os "melgas" dos turistas...
ResponderEliminarAlberto Souto é terrível.
ResponderEliminarMais uma vez, anda a propagandear aquilo que ainda não conseguiu fazer. Aquilo que anda há 3 anos para conseguir fazer!!! Já foi prometido para o Verão de 2003, para o Verão de 2004 e agora para o Verão de 2005. Só que já não é no Verão, agora já é antes das eleições!!!
Se conseguir, ainda bem para Aveiro e para São Jacinto mas eu já não acredito em tudo o que ouço.
Ferry boat para S. Jacinto:
ResponderEliminara) Embarcação inadequada para funcionamento na Ria especialmente por ter atracação frontal.
b) Foi apresentada como uma autêntica pechincha mas o barato sai sempre caro.
c) Dadas as suas características o custo de construção e manutenção dos cais de acostagem é muito elevado.
d) Quando estiver pronto o cais o ferry já precisa de nova ida ao estaleiro (F. da Foz). E no futuro quem faz a travessia quando este exemplar único estiver no estaleiro em reparação ou manutenção?
e) Para além de todo o investimento a efectuar, já alguém pensou quanto vai custar o funcionamento normal ferry-boat? Valerá a pena?
f) Se os objectivos são fomentar o turismo será que a permissão da invasão automobilistica vai ajudar? É isto que os habitantes de S. Jacinto querem?
g) Se o objectivo é servir as populações locais será que estas vão ganhar algum tempo e dinheiro em atravessar de ferry em vez de vir à volta ou utilizar os outros meios existentes?
h) Sempre direi, e qualquer dia podemos começar a fazer contas, que era muito mais económico e eficaz a CMA disponibilizar transportes (autocarros, carrinhas e taxis) totalmente gratuitos a todos os habitantes de S. Jacinto que pretendessem vir a Aveiro, conjugando-os com os meios existentes que deveriam ser aumentados com carreiras de lanchas Aveiro (Canal Central- S.Jacinto) que simultaneamente servissem o turismo.
i) E ainda há quem diga que a Ota e o TGV vão ser dois elefantes brancos!
Política a quanto obrigas.
E como diria o Variações quando a cabeça não pensa...
Bom Dia!
ResponderEliminarCom relação ao anónimo que expressa todas as preocupações acima gostaria de dizer-lhe o seguinte:
Concordo com os seus pontos a, b, c e d. Na resposta à questão e) tenho a certeza que sim.
Ainda bem que estes assuntos começam a ser discutidos pela generalidad das pessoas!
Em relação à posição de Skipper quanto ao ponto e) do meu post volto a repetir:
ResponderEliminarPolítica a quanto obrigas.
Porque é que será que os (pretensos) políticos cá da terrinha são tão previsíveis.
Caro Anónimo!
ResponderEliminarPor acaso eu tenho uma muito boa ideia de quem é. E como tal, devo dizer que o seu background deve mais à política do que o meu, que não tenho, nem nunca tive, qualquer tipo de situação laboral vulgarmente designada como "tacho".
Cara skipper
ResponderEliminarSabe mais do que eu.
Background? Tachos?
Quem me dera! Mas um dia destes hei-de ter. Talvez em 2009!
Boa tentativa, Doutor!
ResponderEliminarMas quem fala assim não é gago e ambos sabemos quem é. De qualquer forma, agradeço que continue a colocar questões pertinentes, embora eu possa não concordar com elas. É natural!
E apesar de tudo, agradeço o seu estilo educado, que é mais do que uns e outros que andam por aí. Gostaria de o ver assinar com o nome. Não lhe conhecia esta faceta de comodismo!
Cara Skipper
ResponderEliminarAgora perdi-me por completo!
Doutor=Male Professor
- Tiques queirosianos não ajudam a quebrar o "glass ceiling".
- Licenciatura (Short Doctor) só depois de convencer a Silvina e compreender o modelo input-output.
- Para se ser inteligente não é absolutamente necessario comer bom presunto em pequenina. Entre nós até fogaça chega.
- Gostei de a ver na 6ª. Não se esqueça, contudo, de quem é o SKIPPER do grupo. Calma.
Não há pachorra para justificar o injustificável.
ResponderEliminarMilhares de contos investidos hà anos para nada, pagos por todos nós, e o responsável por isso é ilibado.
Haja pachorra.
Em qualquer país mais adaptado ás regras da civilização, justiça com ele