Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2005

Nível é importante...

Raramente gosto de passar comentários meus a posts mas este têm de ser.

Em relação ao post que escrevi sobre a escolha de Regina Bastos quero dizer o seguinte, que já escrevi em resposta a um comentário, mais uma vez, anónimo.

A razão de ser do poder local é trabalhar para resolver os problemas, saber gerir conflitos, exercer as influências necessárias à procecussão dos objectivos pretendidos e trabalhar para o bem dos cidadãos.
Anónimos que não têm tomates para dar a cara não são propriamente os melhores para avaliar a minha isenção política. E aliás, aqui ou na minha vida profissional sempre tive a ombridade de defender os meus pontos de vista. Algo que este anónimo não sabe fazer.
Aqui critica-se quem não sabe ser de Aveiro. Mas defendem-se os verdadeiros aveirenses. Posso começar por citar o nome de Girão Pereira?


Articulado base:

Neste blog critica-se, elogia-se e comenta-se. Neste blog diz-se que é uma desvantagem não ser de Aveiro. Mas é uma enorme vantagem ser de Aveiro. Tanto elogio um Marques Mendes como critico um Pacheco Pereira. Tanto critico um João Cravinho ou uma Teresa Venda ou uma Rosário Carneiro como elogio todos os socialistas, comunistas que não sejam da terra mas a saibam viver: sim, não posso elogiar a Andreia Peniche.

O autor deste blog é monárquico, independente e de direita e pensa pela sua própria cabeça. Dá a cara pelas suas convicções, é conservador nas ideias e liberal na área económica.

Estamos entendidos? E que continue a pré-campanha, mas com a elevação necessária

16 comentários:

  1. Não tenho nada a ver com essa sua polémica, mas o Dr. Girão tinha ligação profissional (MP) e residia em Aveiro quando se candidatou pela 1ª vez.
    Essa tal Regina, pelos vistos, trabalha (é deputada) em Lisboa e vive em Estarreja... não é a mesma coisa...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo,

    Eu refiro ao conjunto de pessoas que atacam outras somente pela sua zona de nascimento. Estou à vontade para dizer isto porque considero errado escolher responsáveis fora da zona geográfica. Se isso aconteceu, alerto, não ataco logo. E depois critico se for para criticar. Só.

    Caros AAS, espero que continuem a escrever aqui, se não for no vosso poiso. A pré-campanha em Aveiro não pode ser deixada aos patos-bravos... Escrevam, escrevam e se quiserem publicar algo maior, estejam à vontade!

    ResponderEliminar
  3. Quem mantiver a visão paroquial de Aveiro como uma aldeia isolada condena o futuro de Aveiro.
    Existem múltiplos problemas para serem resolvidos de uma forma que não cabe nas fronteiras municipais.
    No trabalho se verá quem é quem.
    E a Dra. Regina Bastos já demonstrou as suas qualidades.
    Se as colocar ao serviço de Aveiro óptimo.
    Outros de Aveiro, provavelmente não querem (ou não podem) dar a cara.

    ResponderEliminar
  4. Já que, mesmo estando em férias, me chamaram para o "barulho", aqui fica a minha opinião...

    Estou muito satifeita com a escolha da Dra. Regina Bastos. Desde que tive oportunidade de a acompanhar na campanha eleitoral das "europeias" e das "legislativas" que por ela tenho muito respeito. É inteligente, dinâmica, não tem medo de dar a cara a quem quer que seja e onde quer que seja, é bonita e cosmopolita, pensa pela própria cabeça, pode proporcionar a Aveiro uma influência, a nível nacional, que Aveiro não tinha nem nunca tinha tido até à um ano e meio atrás, está muito próxima do Dr. Marques Mendes (que, com o apoio ao seu nome para Aveiro mais uma vez demonstra aquilo com que se comprometeu - que seria o deputado do PSD por Aveiro como se daqui fosse natural), tem um excelente know-how em duas áreas importantíssimas - a saúde e os processos e estrutura comunitária, é advogada, e, imaginem que nem sequer falta a cereja no topo do bolo, é mulher!

    O PSD de Aveiro, no qual me incluo, está de parabéns pelo facto de a Dra. Regina Bastos ter aceite concorrer à Assembleia Municipal de Aveiro! O Dr. Ulisses Pereira, mais uma vez, consegue dar grande protagonismo a Aveiro no panorama nacional (ao contrário do que tem vindo a acontecer com o PS).

    Não sei o que diga a quem tem problemas com o facto de a Dra. Regina Bastos não ser de Aveiro... Eu também não sou natural de Aveiro e isso não me impede de ser mais aveirense que muitos aveirenses... Hoje em dia estamos numa sociedade global. Há pequenos detalhes que não têm importância... Espero é que desta vez o Dr. Candal não venha acusá-la de pertencer ao lobbie gay... Com ele e com Alberto Souto, nunca se sabe qual será o próximo passe de mágica...

    Quanto ao comentário do João... Nem acredito que te passe pela cabeça que seja qualquer tipo de segunda escolha... Mais qualidade seria muito difícil...

    Boa tarde a todos e espero que não se importem que retome as minhas férias...

    Susana Esteves

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Ataques pessoais desse género não são mais tolerados.

    ResponderEliminar
  7. Pronto, está registado: a Susana Esteves apoia a Regina Bastos!
    Para que conste.
    Já agora, uma pergunta: mas quem é essa Susana Esteves que ninguém conhece? (à excepção dos amigos, claro)

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Isto acontece a quem ultrapassa os limites. E é o último aviso

    ResponderEliminar
  10. continue de férias ... e joaozinho ... passa lá uns dias também que andas muito nervoso!

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  16. Não apagues este, sê meigo e doce. Que homem decidido. Não gosto da Susana. Coisas de mulheres, entendes.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...