Por carta régia desta data em 1657 foi concedida a D. Raimundo de Lencastre, sobrinho de D. Beatriz Lara de Menezes, a licença que havia solicitado para fundar o Convento de S. João Evangelista das Carmelitas Descalças, em conformidade com o testamento de sua tia.
Alguns séculos mais tarde, em 1907, dez anos após a demolição da praça de touros de pedra e cal construida no Rossio, cujo proprietário fora José Joaquim de Oliveira Vinagre, foi inaugurado um taródromo, erguido no mesmo local por Domingos João dos Reis, que o desmontaria e venderia logo em Setembro do ano segunte - afinal Aveiro teve tradição de touros...
Hoje também é o dia em que decorre o 23º aniversário da "I Feira-Exposição Agro-Pecuária". Foi a mãe da Agro-Vouga 76, a primeira com esse nome, que desde 1979 tinha a categoria de Concurso Nacional do Gado Bovino Leiteiro. Nesse ano a Agrovouga foi visitada pelo então Presidente da República, Ramalho Eanes.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...
Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.
Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.
João Oliveira