Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2005

Armstrong - Uma foto diz (quase) tudo


Como acabei de escrever, uma foto diz quase tudo. Mas no caso de Lance Armstrong, uma foto não chega mas simboliza a sua carreira. Mais do que a foto, a sua vida e a sua luta... Mas sobre ela escreverei hoje à noite.

Actualização: Demorei mais um pouco mas quero escrever aqui uma nota pessoal em relação a Lance Armstrong.

Tento acompanhar as grandes provas nacionais e internacionais de um conjunto de modalidades que simbolizam algo para mim e para o meu projecto de vida: esforço, luta connosco próprios e desafio.

O ciclismo, nas suas vertentes de ciclismo de estrada - grandes voltas - e o BTT são algumas das modalidades individuais que representam esses valores e há muitos anos que Julho é, para mim, sinónimo de estar à frente do televisor - por impossibilidade de estar no local - e à frente do computador para acompanhar as peripécias de cada Tour de França.
E sempre fiz isso, ao longo das sete edições. Descobri Lance e acompanhei, descobri Lance na Internet e continuei a acompanhar, como bem sabe quem me conhece - uso a "LiveStrong" desde há muito, não sou adepto de moda...
Nunca me esqueço de uma das poucas vezes que me emocionei a ler um livro. Complexo Olímpico de Atenas, à espera para ver uma competição, deitado, a descansar na relva enquanto lia a sua biografia. Forte e pungente. Brutal.~

Viva Lance Armstrong. e tudo farei para que ele venha a Portugal, dar mostras do seu carisma e do seu impacto na sociedade.

2 comentários:

  1. Para mim, Amstrong é o atleta do...século. Ganhar sete vezes consecutivas o Tour é um feito que nunca mais vai ser alcançado por ninguém.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...