Se fossemos como outras cidades, hoje era feriado, ou então a 11 de Abril - em 1759, nesta data, em onservância ao alvará de 11 de Abril do mesmo ano, foi publicada a carta de lei que elevou a antiga vila de Aveiro à categoria de cidade.
Em 1833, José Estêvão Coelho de Magalhães, que já em 9 de Abril entrara na tomada do reduto do Covelo, distinguiu-se novamente na defesa da "Flecha dos Mortos", sendo por isso promovido a oficial da Torre e Espada.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...
Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.
Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.
João Oliveira