Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2005

Socrates despacha Ministro das Finanças

Lindo. Estamos outra vez em crise. Daqui a pouco estamos a lembrar-mo-nos do Santana.

O Socrates acabou de pedir ao Presidente da República a exoneração do Ministro das Finanças... Hoje não é quinta, o que está para sair na Visão? :) Ou o que aconteceu?

A noticia da Lusa é esta...
Governo
Sócrates propõe a Sampaio exoneração do ministro das Finanças
2005-07-20, 21:30
Lisboa, 20 Jul (Lusa) -O primeiro-ministro solicitou hoje ao Presidente da República a exoneração do ministro de Estado e das Finanças, Campos e Cunha, a pedido deste, por motivos pessoais, familiares e cansaço, disse à Agência Lusa fonte oficial.
De acordo com a mesma fonte, o primeiro-ministro, José Sócrates, "no mesmo momento", propôs ao Presidente da República, Jorge Sampaio, a nomeação de Fernando Teixeira dos Santos como ministro de Estado e das Finanças".
Fernando Teixeira dos Santos presida actualmente à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM), foi secretário de Estado dos governos socialistas de António Guterres e é professor universitário.

8 comentários:

  1. Cansaço das politikices do Sócrates, pessoalmente indisposto a travar as guerras no interior do governo. Por que não dizer a verdade?!
    Mandem pra as Finanças o A. Souto que dizem k é doutorado...ehehhhehh

    ResponderEliminar
  2. Não é doutorado mas é especilaista em défices! Nem mais!

    ResponderEliminar
  3. Não é tempo de brincadeiras. Este país continua a ver partidos quando agora devia haver um esforço comum para sairmos desta crise.

    É pena que não esteja na nossa cultura construir algo, apenas nos escondemos atrás de ideologias e caminhamos como carneiros com medo de sair do carreiro.

    ResponderEliminar
  4. O trágico é que há muita gente que ainda não se apercebeu do que esta demissão implica aquilo que justamente disseste: a credibilidade deste governo está em causa, e estamos de novo em Crise. Será a "silly season", ou os portugueses estão mesmo em negação?
    Se fizermos o exercício matemático de cálculo do tempo de duração média dos mandatos dos governos desde o segundo mandato de Guterres, dá-me a impressão que estamos num país da América Latina.

    ResponderEliminar
  5. Já estou como Vasco Pulido Valente, este país é ingovernável.

    A única solução é pedir um estatuto identico ao que Timor Lorosae teve e virem funcionários da ONU mandarem nisto...

    ResponderEliminar
  6. Mas estavam à espera de diferente situação política? Estou deveras surpreendida!

    Quando é que as pessoas metem na cabeça, perdoem-me a arrogância, que os partidos são constituídos por PESSOAS e que, simultaneamente, a maior parte dos críticos aos partidos não mexem um dedo para os melhorar.

    Os partidos são um espaço cívico de intervenção. Têm que ser mudados através da participação em massa, a partir do seu interior, participando, e não da mesma forma de sempre, da qual já se conhece o resultado.

    E citando um ex-professor (parece que o ando a fazer muito frequentemente, ultimamente), "se não formos exigentes, só por sorte seremos bem governados".

    ResponderEliminar
  7. E apesar de tudo esse foi a ideia demagógica que levou ao fascismo. É perigoso. A liberalização politica foi um erro. Tambem sei que ainda não há algo melhor. As alternativas só poderão ser pensadas quando a humanidade compreender o mundo que a rodeia.

    Susana como podes querer um portugal mais forte se tu própria colocas motivos de vaidade pessoal à frente do que é importante e nem paras sequer para pensar?

    Como podes querer que portugal se renove se a cultura, a tua tambem, é miseravel?

    Como podes querer melhorias se rejeitas quem pense diferente?

    A demagogia só serve os fracos.

    ResponderEliminar
  8. Como???

    Você é um cobarde. Saia do esconderijo do anonimato e eu dir-lhe-ei o que penso das suas palavras.

    Até lá não merece comentários. Nem pense sequer, que anónimos me incomodam.

    "A liberalização política foi um erro", diz você!

    Bom Dia!

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...