Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2005

Regina Bastos candidata

PSD/CDS candidata Regina Bastos

«É uma mais-valia para a candidatura que a nossa companheira tenha aceite liderar a lista da coligação e um sinal claro da confiança da direcção do partido nesta candidatura», refere a Comissão Política Concelhia (CPC) de Aveiro do PSD, referindo-se a Regina Bastos que já desempenhou funções de secretária de Estado da Saúde e de deputado no Parlamento Europeu.Os militantes «laranja» foram informados desta decisão, por carta, remetida pela CPC que entende existir uma «forte e renovada esperança» de conseguirem obter uma vitória nas autárquicas.Considerando que o candidato à liderança da autarquia Élio Maia, alarga a sua base social e lhes dá «garantias de credibilidade e de trabalho empenhado por Aveiro», a «concelhia» do PSD aveirense garante ter tido do parceiro de coligação, «uma atitude de abertura e de franca cooperação, correspondendo a idêntica atitude da nossa parte».Defendendo que Aveiro seja o pólo central de «uma área próspera, desenvolvida e solidária», os social-democratas consideram ser tempo de «dizer basta ao isolacionismo, quase uma guerrilha permanente, que Aveiro tem demonstrado face aos Municípios vizinhos». «O futuro constrói-se com uma visão de âmbito intermunicipal.», remata a CPC do PSD/Aveiro.

Esta é a noticia da escolha, tornada pública, da candidatura de Regina Bastos como primeiro nome da coligação PSD/CDS à capital do distrito, Aveiro.

Partindo do princípio, saudável, que o que faz as listas são o seu conjunto e não os cabeça de lista - veja-se o caso do PS (Candal é bom mas eu prefiro uma lista que tenha o Raul Martins ou a Virginia Veiga ou a Teresa Fidelis do que uma que não os tenha... é uma lógica de não gostar muito de "yes" man/woman) - posso desde já opinar o seguinte:

Vantagens para Aveiro

- É deputada, o que pode servir para ser caixa de ressonância dos interesses do Partido. E já foi eurodeputada
- É "compagnon de route" de Marques Mendes, o que pode ajudar na importância de Aveiro junto das altas esferas partidárias.
- É mulher - será interessante de ver um debate entre ela e o Carlos Candal
- Pode potenciar a ligação supra-municipal de aveiro, como capital distrital e da região, numa lógica de ligação ao outros concelhos. E é uma profissional da política, com tempo para as múltiplas reuniões que são necessárias.

DESVANTAGENS

- Regina Bastos tem um enorme lógotipo escrito nas costas: "SEGUNDA ESCOLHA" e a opinião publicada percebe isso à primeira. A opinião pública vai também notar

- Não é de Aveiro. Isto não é propriamente uma desvantagem, se aprender com o seu colega e presidente de partido aquilo que deve fazer para "ser" de Aveiro.
E a receita é simples: quero vê-la nos bares da Praça do Peixe e de manhã nos mercados. À tarde no Parque da Balsa e à noite em reuniões nas freguesias. Durante a semana entre Aradas e Mamodeiro sem ser somente para ir para Lisboa, passear pela feira de Oliveirinha e visitar Santa Joana. Perceeu a ideia, senhora candidata? Tem desde já um convite para pegar na sua BTT e descobrir uma Aveiro diferente.

- Não se conhece um comentário sobre os problemas de Aveiro e a sua área de expertise, ou pelo menos onde é mais conhecida, a saúde, não é um tema autárquico de grande relevância...

Bem, comentem!

8 comentários:

  1. Não ter residência nem qualquer ligação profissional a um concelho "não é propriamente uma desvantagem" (sic) para se ser candidato a uma autarquia?!
    Ó meu caro JMO, qual a razão de ser do poder local? Eu sei que o meu amigo é tudo menos politicamente isento, agora que tenha o despudor de defender o indefensável... isso nunca pensei. Estamos conversados.
    Um presidente de Junta contra o Souto e uma Estarrejense à AM de Aveiro? Vai ser uma banhada!!!!!

    ResponderEliminar
  2. A razão de ser do poder local é trabalhar para resolver os problemas, saber gerir conflitos, exercer as influências necessárias à procecussão dos objectivos pretendidos e trabalhar para o bem dos cidadãos.

    Anónimos que não têm tomates para dar a cara não são propriamente os melhores para avaliar a minha isenção política. E aliás, aqui ou na minha vida profissional sempre tive a ombridade de defender os meus pontos de vista. Algo que este anónimo não sabe fazer.

    Aqui critica-se quem não sabe ser de Aveiro. Mas defendem-se os verdadeiros aveirenses. Posso começar por citar o nome de Girão Pereira?

    ResponderEliminar
  3. Caro JMO,

    Ó joãozinho "Tomates"?

    Tss tss tss

    ResponderEliminar
  4. O anónimo deve ser mais um emplastro a k o souto deu tacho nas empresas municipaise k se o patrono perder vai ficar a coçar, não o que se seria de supor, porque não os tem,a consciência pútrida e a lamentar não saber fazer mais nada...achincalhar um presidente de junta que é uma pessoa séria, trabalhadora, que foi eleito há 4 anos com o apoio dos 3 principais partidos? há gentalha a quem o oportunismo tolhe a visão. pk não falam do custo de 5o cêntimos por uma fotocópia na biblioteca de aveiro, porque não dizem que uma licença de construção custa 5000 euros, só o papel e k assim aveiro regride?

    ResponderEliminar
  5. Um presidente de Junta contra Souto e uma Estarrejense à AM de Aveiro? Vai ser uma banhada. Olhe que não, olhe que não, sr. anonimo.

    ResponderEliminar
  6. Regina Bastos candidata!
    Mais um reforço para a lista do Souto.

    ResponderEliminar
  7. Estou covencido que como o raul martins a Virginia veiga e a Teresa fidelis não sao yes man/woman vão ser corridos da lista do ps. Souto oblige.

    ResponderEliminar
  8. Sim, porque a Teresa Fidelis criticou por diversas vezes, no JN, a política de estacionamento da Câmara Municipal de Aveiro. Em especial o facto de se fazerem no centro da cidade, contribuindo assim para o congestionamento do trânsito e para a poluição.
    Conhecendo o Souto como o conheço, a Teresa Fidelis vai ao ar.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...