Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2005

Um convite imperdivel


Da edição do ano passado Posted by Picasa

Reproduzo aqui o convite feito pelos amigos da Ria e do Barco Moliceiro para um dos eventos mais interessantes do Verão aveirense: a Regata da Ria em Barco Moliceiro.

Caro(a) Amigo(a) da Ria,
Chegaram as Festas da Ria . A Ria em Festa.Uma vez mais vamos realizar, numa organização conjunta com a Câmara Municipal de Aveiro, a habitual ?Corrida de Moliceiros Torreira-Aveiro?. Trata-se da bonita regata à vela, destas embarcações tradicionais, já com duas décadas de tradição. É um momento de rara beleza, que reúne de uma só vez, a quase totalidade dos Moliceiros ainda presentes na Ria de Aveiro, cerca de 4 dezenas de embarcações.
Vimos convida-lo a participar no grande Passeio dos Amigos da Ria, que acompanha o programa e a regata, se possível trazendo a sua família e amigos, na sua embarcação de recreio, para fazer o percurso da regata, em passeio. Caso não possua embarcação própria, a organização terá embarcações colectivas, porém com lugares limitados aos primeiros inscritos.
Programa :9H30 ? Inicio da Recepção das embarcações de recreio e dos participantes, na Praia do Monte Branco - Torreira10H30 ? Missa de Acção de Graças dos Amigos da Ria ? Praia da Torreira11H20 ? Benção dos Barcos Moliceiros e das Embarcações de Recreio11H30 ? Jogos Tradicionais e animação12H30 ? Sardinhada do Moliceiro14H00 ? Partida da regata dos Moliceiros (as embarcações de recreioacompanham a regata, afastadas meia milha da competição)16H00 ? Chegada a Aveiro, Animação16H30 ? Corrida de Moliceiros à Vara, no Canal Central de Aveiro17H00 ? Arraial Nautico - Porco no espeto à moda da Ria; 18H30 ? Entrega dos trofeus e lembranças aos participantes; Encerramento
Os amigos da Ria com embarcações de recreio participantes, terão a possibilidade de participar no foto-safari (com temas náuticos da corrida e da Ria) cujo regulamento será distribuído na recepção à chegada, terão para isso de se fazer acompanhar de uma câmara de filme tradicional de 35 mm com um rolo de 24 fotos a cores ainda não inserido na Câmara.
Queremos que esta seja uma jornada de contacto com as tradições da Ria, enaltecendo as embarcações tradicionais, em especial o Barco Moliceiro, objectivos de fundo do nosso movimento Associativo.
Cada participante deverá contribuir para o almoço e lanche de Porco no Espeto com 15 Euros a pagar no acto de inscrição, ou enviando por correio para a Associação dos Amigos da Ria e do Barco Moliceiro, Cais da Ribeira de Pardelhas, 3870-168 Murtosa
Aguardamos a sua inscrição até ao próximo dia 25 de Julho, utilizando o email AmigosDaRia@sapo.pt, ou fax 234 868 136 ou telefone : 919 920 792 ou 919 920 791.
Venha participar, com a sua Embarcação de Recreio, é uma oportunidade única de participar nesta corrida de Moliceiros, não falte à benção das embarcações

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...