Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2005

E Alberto Souto responde!

Continua a troca de comentários nos jornais... Acutilantes:



Escusadas indignidades

Havia fundadas razões para prever que os vencedores não saberiam respeitar os vencidos. E aí está a confirmação. Em vez de se afirmarem pela construção de Aveiro e por valores da elevação cívica, não resistem à tentação de tentarem denegrir a obra e o homem. Procuram insultar o túmulo político, à míngua de vida própria para mostrar. Não têm respeito por quem perdeu, nem decoro em exibir a indigência do espírito e não me querem deixar morrer em paz. Assim seja, vou ressuscitando à medida do que for necessário para defender a honra e o bom nome de pessoas que não têm culpa de ser competentes e sérias e de ter estado comigo num projecto que marcou o futuro de Aveiro.

1- Sobre a PDA e o contrato celebrado com o Dr. Miguel Lemos está já tudo explicado. Resta só que sanearam o Dr. Miguel Lemos ao abrigo do «período experimental», o que é juridicamente delicioso para alguém que trabalha há quatro anos na empresa?Claro que há sempre vigários políticos para sermonear a sarra e a sarna moral que lhes dá púlpito, sacristães a mando de inspirações de dissimulados, que têm de fazer esconder a sua própria cobardia, cegos que não querem ver e gente que vê como lhe convém. Os tribunais são o foro próprio para penalizar este tipo de insídias caluniosas. Só queria recordar, por muito que isso custe à ignorância e à muita inteligência de alguns, que, mesmo durante a construção do estádio, a PDA não parou, tendo sido desenvolvido o Plano do Parque e aprovado o Campo de Golfe, além da aquisição de dezenas de parcelas de terrenos.
2- O Dr. José Gonçalves é um economista respeitado e por todos considerado. Foi contratado, como foram outros economistas do PSD - cujo nome posso revelar - e escolhido por ser um bom profissional e um bom político. Teve um notável desempenho como vereador. Enquanto esteve à frente do Aveiro Basquete, não recebeu um cêntimo por isso. O Jaime Borges foi um excelente vereador da cultura e ninguém se lembrou de contestar a sua indigitação para o Teatro Aveirense, justíssima. O Gonçalo Fonseca desempenhou as funções de adjunto do Presidente da Câmara, nos termos da lei ? tal como o Presidente Élio Maia está legalmente a fazer ? e, enquanto esteve à frente do Aveiro Basquete, também não recebeu um cêntimo por isso. E não é verdade que eu o tivesse deixado cair: renunciou, por razões de coerência, devido a questões internas do PS.
3- A Dra. Mabília Condesso é uma profissional excepcional, que foi assistente universitária na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e cujo curriculum a põe ao abrigo de despudoradas insinuações sobre a valia do seu trabalho. É minha esposa e foi saneada por razões políticas da Simria e prejudicada profissionalmente, apenas por ser minha esposa ? quando o PSD tomou de assalto o poder na empresa. Esse assalto foi já julgado ilegal pelo Supremo Tribunal de Justiça. O Senhor Administrador ilegal continua lá. Não haverá ninguém nesta maioria que tenha um pingo de vergonha ?
4- No exercício das funções de Presidente de Câmara sempre procurei fazer indigitações para os lugares remunerados em função da competência técnica e da confiança política, mas, também, em função de alguma representatividade de todas as forças políticas. Por isso, tive que ouvir algumas queixas do PS: quando indiquei o Prof. Celso Santos, do PP, para a AMRIA ou quando impedi que o Dr. Virgílio Nogueira, do PSD, fosse despedido da Orquestra das Beiras, ou quando convidei o Dr. João Pedro Dias, do PP, para a Assembleia Geral da Polis, ou quando contratei estudos a profissionais respeitados do PSD e admiti militantes do PSD e do PP e em muitas outras situações que não vale a pena, para já, recordar. Não haverá nesta maioria quem tenha memória e um pingo de vergonha ?
5- Os laços de sangue não devem penalizar o exercício profissional. Estamos de acordo. Mas qual é o curriculum do irmão do senhor vereador para gerir empresas? Os aveirenses têm o direito de saber. E o senhor Presidente do PSD de Aveiro, Dr. Ulisses Manuel, vai acumular o lugar na PDA, com o lugar remunerado que vem assumindo, na directa dependência do Governo do Partido Socialista ? Os aveirenses têm o direito de saber.
6- Os aveirenses sabem e os documentos provam-no que, enquanto Presidente de Câmara, nunca atribuí qualquer lugar remunerado a algum familiar ou a algum responsável partidário. A actual maioria já não pode dizer o mesmo. Que o façam, é lá com eles e com a sua forma de estar na política. Mas o que era escusado, é a indignidade de tentarem conspurcar o bom-nome de terceiros. E escusam de me obrigar a lembrar mais tristes casos. De me cuspirem no túmulo, ainda me tornam um fantasma. E os fantasmas podem incomodar mais do que os mortos.

Alberto Souto de Miranda

5 comentários:

  1. mas ainda ha quem ouca estas criaturas?
    JMO o seu blogue ta a bater no fundo do provincianismo ... os ultimos posts sao so relativos a um caso q so vai piorar de linguagem e que se encontra vaizio de ideias... quer continuar a ser um blog de referencia em aveiro? nao va por popularices tipo TVI ... enfim.. mas que vende vende e o DA deve estar agradecido!!!

    ResponderEliminar
  2. Bom, esta polémica serviu ao menos para uma coisa: perceber porque é que o Souto quer tanto mal ao Fernandes Tomás.
    Afinal, é porque a SIMRIA pôs fim a uma avença da mulher do Souto...
    Vai-se a ver e é tudo uma no fundo questão de bolso... pobre sociedade esta...

    ResponderEliminar
  3. Pobre blog este... um blog de votantes do PSD. Está claro que apenas querem dizer mal do PS. Só estou para ver o trabalho que o psd vai realizar, estamos no início, mas parece me um grupo de pessoas tecnicamente não dotadas para a gestão de uma autarquia capital de distrito.
    A ver vamos quem é que agora vai ocupar o cargo nas empresas municipais, os amigos dos vereadores...

    Infelizmente Aveiro caíu na mão de populistas....

    ResponderEliminar
  4. Ah, ah, ah... :)

    Anónimos que dão vontade de rir, a sério...

    ResponderEliminar
  5. Perante a contínua cegueira do Dr. Alberto Miranda bem estampada nesta sua declaração, só resta dizer:
    - O REI VAI NÙ...

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...