Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Sobre o Orçamento...

Estive agora a ler a Terra Nova. O orçamento aprovado é de 151,8 milhões de euros, bem diferente do que Pedro Ferreira referiu à mesma Terra Nova e ao Diário de Aveiro há algumas semanas atrás. Só entendo este número (não sei o que contém) se o objectivo for limpar de vez as dividas de curto e médio prazo da Câmara. Será que é o processo de recuperação financeira a caminho?

Quanto à presença do Presidente da Câmara, não entendo não ter lá estado. Aliás, a esta reunião não entendo faltas, quer dele quer da vereadora Lusitana Fonseca. Mas também não sei as razões de ambos. Isto significa que da parte do PS estavam dois neófitos (Marques Pereira e Margarida Ferreira, presumo) e Marilia Martins... Pouco.

O orçamento ter ido apresentado e votado na mesma reunião, é outra coisa que não concordo. Mas sobre isso relembro os textos do ano passado, não vou perder o meu latim mais...

Já agora, espero SINCERAMENTE que durante a próxima semana seja colocado o documento online.

Relembro estes links, acho que dizem tudo...

Sobre a votação do Orçamento, um artigo do Salavessa

Sobre a colocação do Orçamento online (2004)

Sobre a colocação do Orçamento online (2003)

Amanhã digo-vos mais, quando ler os jornais... e quando ler o orçamento.

2 comentários:

  1. Não consigo perceber como é que o Presidente de Câmara pode não estar presente na aprovação do orçamento anual, da mesma forma que não compreendo como é que este documento é apresentado na véspera aos vereadores que se vêm obrigados a votar algo que não tiveram sequer tempo de analisar.

    Quanto ao orçamento para 2006 gostaria de saber, genuinamente, alguns dos projectos DESTE executivo, pois, segundo a nota de imprensa da Câmara divulgada ontem, a autarquia vai ?apenas? prosseguir os investimentos ao desenvolvimento do concelho(pressuponho que se referem aos projectos do executivo anterior)?

    "o plano plurianual de investimento, as actividades mais relevantes e o Orçamento para o ano de 2006 procuram corresponder a dois objectivos adaptarem-se à realidade económica-financeira deficitária da autarquia aveirense; prosseguir os investimentos necessários ao desenvolvimento integrado do concelho?

    ResponderEliminar
  2. João porventura o meu comment aplicar-se-á melhor no post acima (o mais recente)

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...