Páginas
terça-feira, 27 de dezembro de 2005
Passei pela assembleia municipal
Para além de ter ido em busca do meu "prémio" (vide post anterior) também passei pela Assembleia Municipal para assistir a um bom bocado da mesma.
Assim, não ouvi um "ataque" mau de Carlos Candal à Regina Bastos, que ainda não percebeu que ela vai lá ficar quatros anos... e que não pode atacar quem fica quando se vê os vereadores socialistas a desaparecer...
Ouvi um quadro negro sobre os números;
Todas as bancadas, a começar pela do PS, a pedir uma auditoria externa;
Ouvi algumas intervenções mal preparadas e outras infelizes;
Surpreendeu-me pela positiva o Dr. Élio Maia, com uma intervenção pausada, correcta e feliz.
A Dra. Regina Bastos deve ler melhor o regimento;
Os deputados municipais devem falar melhor...
Depois fui beber um copo ao Toca Aqui.
Mas se querem saber mais, aqui fica o blog do Raul Martins e o artigo do Noticias de Aveiro.
Assim, não ouvi um "ataque" mau de Carlos Candal à Regina Bastos, que ainda não percebeu que ela vai lá ficar quatros anos... e que não pode atacar quem fica quando se vê os vereadores socialistas a desaparecer...
Ouvi um quadro negro sobre os números;
Todas as bancadas, a começar pela do PS, a pedir uma auditoria externa;
Ouvi algumas intervenções mal preparadas e outras infelizes;
Surpreendeu-me pela positiva o Dr. Élio Maia, com uma intervenção pausada, correcta e feliz.
A Dra. Regina Bastos deve ler melhor o regimento;
Os deputados municipais devem falar melhor...
Depois fui beber um copo ao Toca Aqui.
Mas se querem saber mais, aqui fica o blog do Raul Martins e o artigo do Noticias de Aveiro.
15 comentários:
O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...
Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.
Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.
João Oliveira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não há dúvidas que a Câmara de Aveiro está com um grave desiquilíbrio financeiro, a dívida é brutal e o sofisma do curto ou longo prazo não a atenuam. O Presidente Élio esteve muito bem e o respeito institucional devido à AM mostram a sua grandeza de carácter.
ResponderEliminarOnde se prova que o preto pode ser branco se assim se quiser: então distinguir a dívida de curto prazo e a de longo prazo é um sofisma ???? A não distinguir, o Élio não vai longe...O que se confirma é que o Souto tinha razão quando afirmava que a dívida de curto prazo devia rondar os 30 milhões de Euros. O que se confirma é que o Élio tornou a não falar sobre o orçamento...Mas quem feio ama, bonito lhe parece...
ResponderEliminarA dívida é brutal devido, entre outras obras discutíveis, á construção do "elefante branco" que é o novo estádio Municipal. E o responsável é, exclusivamente, o Dr. Alberto Miranda não sendo admissível que atire para outros as suas próprias culpas. Quem está ao léme é que é responsável "para onde vai o barco" independentemente dos "tripulantes"...essa é que é a verdade.
ResponderEliminarOu será que sempre chamou a si, personalizou até, toda a atenção para o que de positivo fez e para as "borradas" que fez distribui essa responsabilidade?.
Parece que Aveiro vai ter um segundo Campeonato da Europa de Futebol de sub 21. Parabéns ao Élio que construiu o novo estádio !
ResponderEliminarao primeiro anónimo!
ResponderEliminarquem parece não ter estado (a ouvir) bem foi o jornalista que escreveu no on line news o artigo "dois meses de trabalho para nada"! Nem percebeu que o Raul Martins, apesar da sua inteligência, caiu logo na esparrela de pedir a auditoria... Não restam dúvidas de que o élio é um homem arguto - até nos silêncios ... falar para uma imprensa comprometida??? Para quê? Esta é a prova provada de que adoravam crucificar o homem bem como os 6 mil e tal que lhe deram a vitória ...
uma coisa é certa - logo à primeira, conseguiu unanimidade para o que levava na manga - a auditoria!
va ver a acta de aprovação da construção do novo estádio...se calhar vai ter uma surpresa sobre quem aprovou o mesmo..ou na altura faltaram "tomates" a alguns na altura da oposição?
ResponderEliminarRespondendo a este último anónimo, na altura a oposição comportou-se à altura de um grande desafio para Aveiro: avançar solidária com a Câmara para a construção de um Estádio de 6 Milhões de contos que permitisse que Aveiro fosse uma das dez Cidades do Euro 2004, segundo o desafio lançado pelo Dr. Souto. Os "tomates", quem os teve no sítio foi o próprio Dr. Souto e o craque Lemos que sempre esconderam e negaram a derrapagem dos 6 Milhões para os quase 13 que afinal o Estádio veio a custar. Isso sim é tê-los no sítio e quem consegue governar assim é certamente homem de coragem... Apesar de constantemente instado pela oposição da altura para dizer a verdade aos Aveirenses, coisa que nunca fez.
ResponderEliminarCumprimentos
Os "amigos" socialistas do Souto estão em grande, as hienas e os abutres
ResponderEliminarO último anónimo devia ter vergonha: o custo do estádio foi sempre divulgado e acompanhado pela Assembleia Municipal...
ResponderEliminarpara este último anónimo: o grande desafio de aveiro é manter agora um estádio onde lá vão apenas alguns milhares (senão centenas) de pessoas cada vez que se realiza um jogo do Beira Mar (e olhe que a culpa não é clube)
ResponderEliminarSó falta dizerem que o Beira-Mar desceu de divisão por causa do Souto...
ResponderEliminarEsta gente não tem que fazer?
ResponderEliminarHá dois meses os aveirenses disseram, através do voto e sem margem para qualquer duvida, que queriam uma mudança radical na Câmara e na Assembleia.
Apenas dois meses (repito, DOIS MESES) depois dessa inequívoca votação já não faltam os "educadores do povo" (vulgo Arnaldo Matos) a vomitarem veneno contra os que foram eleitos. Irra. Se não sabem, não querem, ou não são capazes de respeitar as pessoas que o Povo elegeu, ao menos respeitem o que o Povo decidiu. E se o Povo disse que queria o dr. Élio e não dr. Souto a drª Regina e não o dr. Candal, então chamem BURRO ao povo. Há tomates para isso?
O povo é burro como se vê do seu comentário...
ResponderEliminarAlguém deve lembrar ao Élio que agora está lá para defender os interesses da Câmara e não os interesses da Vitasal e do seu amigo de S. Bernardo.
ResponderEliminarE eles a darem-lhe que o derrotado dr. Souto fez Aveiro progredir, Aveiro cosmopolita, Aveiro paradigma, e outros adjectivos de não menor importância.
ResponderEliminarMas será que eles não percebem, não entendem, que a maioria dos aveirenses que foi votar em 9 de Outubro não acha isso? Antes das eleições não faziam por menos :«O Élio vai levar uma banhada», era a afirmação mais contida dentro da aurea do triunfalismo que, incontidamente, iam propalando. Recordam-dos dos 6-3 (vereadores) anunciados, precocemente, pelo dr. Souto? E da vitória que iria ter em São Bernardo? (Levou 7-2 em termos de eleitos para a Assembleia de Freguesia). E recordam-se que nas 14 freguesias o dr. Souto só ganhou em 4, e mesmo nessas à tangente?
Pois a coisa correu mal e agora andam a debitar fel pelos cantos da boca. Custa, sei que custa, mas meus caros o (mau)trabalho do dr. Souto nos últimos 4 anos contribuiu, decisivamente, para a sua derrota. Quem, com o minimo de credibilidade,concorresse contra o dr. Souto, tantas e tamanhas foram as tropelias que este cometeu, arriscava-se a ganhar a Cãmara. A expressiva derrota que o dr. Souto registou demonstra-o inequivocamente. O Resto é folclore.