Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

Sobre o assunto de ontem...

O José Carlos Maximino escreveu uma peça no JN que coloco integral, por tratar das saidas de mandato dos socialistas e das faltas de Elio Maia às reuniões de Câmara.


Aveiro
PS abandona Câmara aos poucos
vereação Última baixa foi Lusitana Fonseca. Partido a um passo de ser obrigado a chamar suplentes

José Carlos Maximino

Lusitana Fonseca, número três da lista de Alberto Souto, que perdeu a Câmara de Aveiro para a coligação PSD/CDS-PP, nas eleições do passado mês de Outubro, é a última "baixa" entre os vereadores socialistas. A vereadora, eleita como independente, nas listas do Partido Socialista, suspendeu o mandato, esta segunda-feira, por um período de quatro meses.

A número três, que, no último mandato de Alberto Souto, foi responsável pelo pelouro das Finanças, invocou razões de "ordem profissional". Porém, em círculos socialistas, a suspensão temporária de funções da vereadora é encarada como "um abandono definitivo".

De saída, a breve prazo estará, também, o vereador Pedro Silva, número cinco da lista que o PS candidatou à Câmara de Aveiro em Outubro. Vereador da Cultura na parte final da Câmara anterior, Pedro Silva ganhou, ontem, as eleições para a Comissão Executiva da Região de Turismo Rota da Luz. Quando muito, manter-se-á na vereação, conforme admitiu ao "Jornal de Notícias", até à tomada de posse na "Rota da Luz".

As saídas de Lusitana Fonseca e Pedro Silva vêm engrossar o número de abandonos entre os socialistas, que já vai em seis.

Derrotado nas eleições de Outubro, Alberto Souto renunciou ao mandato logo na primeira reunião. A seguir, foi o número dois da lista, Eduardo Feio, que suspendeu o mandato, precedendo a renúncia de Matos Rodrigues (número 6) e a suspensão, por meio ano, da número sete, Margarida Mangerão.

Com o abandono consumado de Lusitana Fonseca, esta semana, e a saída anunciada de Pedro Silva, em Janeiro, a representação do Partido Socialista na Câmara Municipal de Aveiro ficará a cargo de Marília Martins, Marques Pereira, Margarida Ferreira e António Rocha Andrade .

Críticas às ausências de Élio Maia

O PS criticou, ontem, os "silêncios"e as "ausências" do presidente da Câmara. Depois de não ter estado na votação do plano e do orçamento para 2006, "não por qualquer problema de saúde ou imponderável de índole pessoal", diz o PS em comunicado, o presidente "faltou, também, à última reunião de Câmara do ano de 2005". Para o socialista Marques Pereira, que lamenta o facto de Élio Maia não ter estado na posse da reitora da Universidade, trata-se de um comportamento "lamentável" e "sem precedentes", que "desqualifica os órgãos institucionais (...), desconsidera todos os vereadores (...) e os aveirenses".

1 comentário:

  1. O Pedro vai ser acessor de imprensa da Câmara Municipal de Aveiro, ou apenas dos vereadores que ganharam as eleições?

    Todos sabemos que o Pedro não é imparcial e o mais provável é que não exerça a função de forma imparcial.

    Mas para este tipo de posts já temos o blogue do Élio Maia...

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...