Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Alberto Souto e os blogs...

Alguém deve ter enviado o meu comentário sobre a falta de presença dos candidatos nos seus próprios blogs. Vai dai, Alberto Souto, escreveu duas vezes consecutivas no seu, a última das quais esta. Discorrendo sobre a blogosfera. Claro que fez o comentário típico do iniciado, do deslumbrado que acha que há coisas bestiais e de bestas...

Como não deve estar a referir-se aos meus textos (posts) e sim aos comentários (algo que não permite no seu blog), não vou perder mais tempo, saudando apenas a sua presença online e esperando que esse hábito se mantenha.

Para além de dar os parabéns ao seu filho, queria também deixar-lhe duas notas pessoais: em relação aos seus posts scriptum (algo que não tem cabimento algum num blog, mas enfim, perdoa-se a um iniciado) o candidato Alberto Souto é baixo demais para comentar "Não consegui ouvir o Élio na rádio. Parece que ninguém se lembrou de o ouvir. Para quando é que ele estará a guardar as ideias ? Ou será que se confirma que não tem ?") e deslumbrou-se este ano com o PS2: O estágio de Dança no Teatro Aveirense foi um sucesso, com lotação esgotada. É que no ano passado, com o estágio quase sem dinheiro, ninguém o viu numa brilhante gala final onde a Dra.Marilia Martins teve que ouvir alguns comentários pouco simpáticos e dar umas palavras de rodapé... lembrando a escassez de dinheiro.

Um candidato dizer de outro que não tem ideias?

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Caro João,

    A mim parece-me que os candidatos e as suas equipas dispensam muita da sua atenção às intrigas e politiquices que, ao comum cidadão, que pega às 9h e sai às 19h e só tem tempo de vir à net ver o mail (se tiver acesso fácil à net já é muito bom!) passam completamente ao lado.

    Há pouco estive a ver um bocadinho do debate do Carrilho e do Carmona. Tanta garotice... e irrita-me a estratégia de mostrar que se tem melhores argumentos não deixando o adversário falar. Santa paciência. Depois de ver aquele debate, se fosse lisboeta, sabia bem em quem não votava de certeza!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Os últimos acontecimentos no teu blog demonstram bem o porquê da inexistência de comentários neste tipo de blogs.

    ResponderEliminar
  4. Caro Solteirão,

    Não venhas para aqui fazer um papel que não te pertence.

    O Dr. Alberto Souto devia ter um site. um sitio onde pusesse na Internet a sua equipa, o seu programa as suas iniciativas e os seus comunicados. Não o fazendo, mostra o seu desprezo pela Internet ou pelo conhecimento das suas ideias. Claro que até podia ter um blog também. Porque os blogs têm um registo pessoal, um estilo pessoal. O blog que vocês criaram para ele não era, até há dois dias atrás, blog coississima nenhuma.

    Agora que Alberto Souto se lançou nas suas frases pessoais, ele sabe o que é a blogosfera...

    Quanto aos meus comentários, cuido bem deles. Um candidato com estrutura profissional e prazer pelo debate participaria num forum.

    ResponderEliminar
  5. Não estou a fazer papel absolutamente nenhum, aliás, nem sequer expressei nenhuma opinião ou juízo de valor sobre nenhum dos assuntos aqui discutidos - Que o podia, se assim o entendesse, fazer.
    Felizmente, na grande maioria das vezes, ainda sou eu que me atribuo os papéis que desempenho.

    Que disse eu então:
    A impossibilidade de ter comentários nestes blogs resulta da inexistência (que eu tenha conhecimento) de filtros, como existem para os e-mailes, de forma a controlar os excessos e abusos que sempre ocorrem.
    Daí, o facto de nenhum, ou praticamente nenhum, destes blogs aceitar comentários.

    Apenas isto.

    ResponderEliminar
  6. Caro Solteirão,

    Os candidatos não têm comentários porque não querem.

    Na TVI e no forum do Caldeirão da Bolsa, são aos milhares os comentários e eles têm que verificar todos. Simples. Eles querem porque percebem a necessidade de interagir com o público.

    Quem não percebe isso, não percebe a natureza de um blog ou de um fórum.

    ResponderEliminar
  7. Não querendo abusar da «foice em seara alheia» chama-se falta de interactividade ou até, no extremo da coisa «bloguística», falta de proximidade. Mas são opções.

    Quando à «brejeirice» rasteira que a campanha tem assumido até à data, esta deve-se, quanto mais não seja, a duas coisas:

    - à falta de capacidade, ideias com base e projectos concretos com que se debate a oposição face à quantidade de obra realizada (a qualidade e as opções são questionáveis mas a quantidade não). Com uma certa falta de rumo a oposição vai falando do estádio e das dívidas, do estádio e de novo das dívidas. Esquece-se é que o tempo não pára e que há vida para além do estádio e das dívidas e do Estádio e das dívidas. Há bastante para fazer e há muitas maneiras de o fazer. AS tem a dele, a oposição ainda não disse que tem só disse que não gosta da de AS, o que é elustrativo da carência de ideias que grassa em certas mentes.

    -A própria atitude de continuo afastamento (estamos a ser ligeiros nas palavras) de AS face aos comuns Aveirenses. Esses seres cheios de dúvidas e questões que, para o Sr. Presidente, são maioritariamente ignóbeis ou impertinentes.

    Podemos não gostar de AS por considerarmos que é demasiado Autocrático ou arrogante ou aquilo que quisermos. Mas não somos políticos, esses não podem sequer não gostar do Homem. Têm é de mostrar ser alternativa aos seus projectos e ideias.
    Ou a Campanha muda ou será AS 6:3 PPD/CDS, o que, pela amostra da pré-campanhã, se afigura como o menor dos males

    ResponderEliminar
  8. Caro AAS,

    Vocês sempre apressados e, como sempre, redutores.

    A Campanha de Élio Maia não tem que obedecer a timmings AAS. Era o que mais faltava!

    Já foi divulgada uma pequeníssima amostra das ideias que serão lançadas para a praça pública e descanse que o Dr. Élio Maia define bem o seu timming.

    Não imaginam as centenas de contributos recebidos naquela sede como resposta ao questionário... Muitas das ideias são coincidentes, outras são radicalmente opostas mas o que importa é que o objectivo de por as pessoas a participar foi conseguido: se isto não é campanha, não sei o que será.

    Estejam descansados, AAS. A reflexão autárquica da "Juntos por Aveiro" não só não tardará como se apresenta com uma qualidade claramente superior às fraquíssimas promessas eleitorais de Alberto Souto.

    ResponderEliminar
  9. Caríssima Skipper

    De redutores não temos nada até porque não circulamos de jipe ou outro veículo de 4 rodas motrizes.
    Quem se tem reduzido a «pequeníssima amostra das ideias que serão lançadas para a praça pública» são Vexas e como tal não atingimos o carácter redutor que depreendeu nas nossas palavras.
    Mais, tomara os Aveirenses que toda a vossa postura não estivesse a ser tão redutora de vós próprios quanto tem sido. Enfim, considerações...

    Se a crítica não é bem aceite então, cara Skipper, não passam de imitações «Made in China» do nosso Presidente. Infelizmente para Aveiro. Infelizmente para a Democracia.
    Para essa postura de quem não aceita críticas e se acha detentor de verdades universais, do mal o menos, preferimos o original.

    Saudações

    ResponderEliminar
  10. ah ...haviamos olvidado... com foi possível?.... esperamos sinceramente que o textinho, que hoje lhe foi dedicado no DA, tenha sido ao seu gosto. Nós por cá gostámos. O camarada Pereira leva jeito.

    ResponderEliminar
  11. Caro AAS, fica-lhe mal esse vira-casaquismo...

    Quanto ao seu camarada Pereira, ainda bem que apareceu alguém do PS a falar. Já estava a pensar que só o PS Ílhavo é que atacava o PSD Aveiro.

    Infelizmente, o coitado queixa-se da falta de ideias mas dele é que nunca ninguém viu nem deixou de ver senão esta marioneta de Alberto Souto. Mais uma, não é verdade?

    ResponderEliminar
  12. Parece-me várias coisas:
    Que o SOUTO mereçe levar um belo susto
    Que o PSD E O PP já deviam saber fazer uma campanha em condições;
    Que o AAS é como acorda;
    Que a SKIPPER é demasiado facciosa;
    Que o SOLTEIRAO não percebe nada disto;
    E QUE COM UMA POSIÇÃO E OPOSIÇÃO ASSIM, QUEM SE PREJUDICA SOMOS NÓS

    BIG EYES

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...