Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Campanha vista de Lisboa I - o Bloco e Souto...

Com esta entrada, vou iniciar uma série de curtos comentários à campanha, vista de Lisboa.

Hoje vi o blog do Alberto Souto, pela primeira vez, dar sinal de vida. É pena que depois de um mês e meio de pouca actividade. Mas enfim, chamar o BE de bandalho político é merecedor de uma entrada.

O que se passou? O BE apresentou a sua candidatura em Aveiro a criticar o excessivo gastos de verbas no Estádio. A dizer que passou para o dobro. Pois, esqueceram-se que Alberto Souto é perito em utilizar os valores e jogá-los a seu bel-prazer. Se o BE tivesse dito que o valor que o executivo camarário e a assembleia municipal aprovaram como custo era um e o que foi a adjudicação era outro, estavam correctos. Assim, deram o espaço para Alberto Souto e o PS elogiar o seu amiguinho Miguel Lemos para dizer que o Estádio de Aveiro foi "um caso exemplar"...

A linguagem de Alberto Souto chega a roçar o baixo nível, em especial quando usa esta expressão: "Não sei se a Paula Barros tem um ?amigo colorido?, não sei se o Vaz da Silva ainda tem um pingo de vergonha, sei que o Francisco Louçã, ao afirmar o que afirmou, se mostrou aos aveirenses como um charlatão da política" mas há uma verdade absoluta que tenho de confessar. É que o BE não se pode queixar, dado que tem nas suas fileiras Francisco Louça, esse cancro da democracia, esse arauto da mentira e que faz com que as pessoas dignas se mantenham longe...

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Não são admissiveis, neste blog, comentários sobre a vida privada-sentimental de ninguém das listas candidatas às Câmaras.

    Nem mesmo com assinatura, muio menos por anónimos...

    ResponderEliminar
  4. JMO: sejamos rigorosos.
    O que eu aqui acabei de ler não eram comentários sobre a vida privada ou sentimental de ninguém.
    É público e notório que o que aqui se escreveu foram meros boatos inteiramente infundados, escritos com o objectivo de descredibilizar um dos candidatos.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Caro JMO
    Os comentários anteriores são um esterco. Quem degradou o debate foi o bloco ao insinuar o que insinuou. Será que esta malta que gosta de dar curso a boateiras pessoais não se lembra que pode estar a ferir muito outras pessoas que não se podem defender ? É um nojo tudo isto...

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  9. E aproveite tambem para contar o que o leva a dizer tais coisas... Senao, nao passa de um miseravel boateiro, sem escrupulos.

    ResponderEliminar
  10. Caro JMO... tive a ver o blog do souto e a resposta dele ao BE... como nao estou em Aveiro nao tenho acesso a tudo o que o BE disse sobre o souto... alguem me pode esclarecer o que e' que fez o souto se passar tanto assim???

    quanto a boatos da vida privada, concordo consigo JMO, nao os devemos criar e espalhar , mas quem como eu nao sabe o que foi dito pelo BE so ve o boato do souto a perguntar pela amiga colorida da candidata do BE ... e isso esta escrito no seu blog... ou seja ... ou n escreve isso ou escreve todos os boatos.. nao concorda??

    PS nao estou em aveiro mas sei dos "boatos"

    ResponderEliminar
  11. Caro D,

    Deve ir ler o site do bloco. Mas basicamente o amigo colorido surge como alguém que teria enfiado ao bolso o dinheiro das obras a mais. Portanto deve reparar que o BE baixou demasiado o nivel...

    Eu decido o que escrevo ou deixo escrever, ok?

    Outros anónimos: estou a um bocadinho de acabar com os comentários a este post

    ResponderEliminar
  12. Ah ok percebi!!!
    mas entao acha que normal que uma acucao de por o $$ ao bolso pode ser respondida impunemente com a criacao de um amigo colorido a candidata a assembleia??? ele podia dizer mta coisa mas descer ao nivel que desceu (e ate posso concordar consigo que ambos desceram baixo) nao podia !!!
    Ele é o presidente da camara!! este tipo de coisas nao o pode afectar tanto q ele publicamente faca o mesmo!!!
    qt aos posts cortados ja percebi pq os cortou ! concordo consigo perfeitamente ... so queria perceber ...

    ResponderEliminar
  13. Prepare-se para cortar este post JMO ... e' so para si... e demonstra a minha estupfaccao com o facto de chamar ao Louca cancro da democracia!!! como e' que um monarquico pode dizer a alguem que é um cancro da democracia???

    ResponderEliminar
  14. As posições do BE são claras, aconselho a consulta do site "www.emblocoporaveiro.org", e não a consulta a terceiros.
    Em relação ao comunicado da candidatura de Alberto Souto, daremos uma resposta clara e educada.
    Francisco Vaz da Silva

    ResponderEliminar
  15. Caro Francisco ... se é mesmo o Francisco do BE aconselho-o a arrranjar um login... caso contrario poderao usar o seu nome para o prejudicarem... se já nao estão...

    ResponderEliminar
  16. Alguém se lembra ainda do homem polido, culto e civilizado da primeira campanha? Que diferença?

    ResponderEliminar
  17. Quem escreve "não sei se a Paula Barros tem um amigo colorido" também aceita que outros escrevam "não sei se o Alberto Souto tem uma amiga colorida"?

    ResponderEliminar
  18. Caros amigos,

    Esta discussão acabou... Que o Bloco e o Alberto Souto emitam comunicados e façam o que quiserem com os seus amigos coloridos. Aqui neste blog não vamos continuar a ter anónimos neste post a discorrer sobre o assunto...

    ResponderEliminar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...