Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2005

Esta é a semana decisiva


Estamos na semana decisiva para Aveiro, em termos de autárquicas, dada a quantidade e a importância das iniciativas que estão previstas para esta semana mas não só. Também para a parte psicológica das eleições, quando estamos prestes a entrar na campanha autárquica "oficial".

Começou-se a semana com a "surpreendente" (utilizo o termo porque concordo, em parte, que a hasta pública dos terrenos do centro não foi propagandeada de forma totalmente visível e a do Mário Duarte só foi conhecida em todo o país pela polémica com o Beira-Mar, felizmente resolvida) venda de terrenos em hasta pública que não surtiu os feitos desejados. Isto é, fixou deserta.

Alberto Souto tentou vender em lotes um conjunto de terrenos de grande importância urbanística mas devia ter percebido que o tempo não está para grandes investimentos, que o mercado imobiliário está no limite... Mas louvo-lhe uma coisa: marcar para esta data a venda é de homem. Já sabia que ia ouvir críticas, como as que ouviu de António Salavessa em vários jornais e mesmo assim avançou.

Ontem também foi o dia do lançamento do livro dos discursos e intervenções de Alberto Souto. Felizmente, e o senhor presidente sabe a minha opinião, expurgado de artigos de opinião demasiado polémicos...

Outros dois pontos altos desta semana são a apresentação do programa do candidato Élio Maia, o momento que a coligação espera como de alavanca para uma campanha vitoriosa e o início da última Assembleia Municipal deste mandato, que vai ser a mais política de sempre... a Campanha passará pela Capitânia...

Nota: para quem quer ler os artigos sobre a venda dos terrenos, veja o JN, Noticias de Aveiro e Diário de Aveiro (o Público, com um bom texto de Patricia Coelho Moreira, é de leitura reservada a assinantes)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...