Para grande parte dos leitores deste blog, este nome não diz nada. Para Aveiro, muito menos. Mas para mim diz. Simon Wiesenthal era o nome que presidia a uma quantidade apreciável de livros que eu li durante os últimos anos e que tenho, de um dos temas que mais me interessa, a Segunda Guerra Mundial.
Sobrevivente aos campos de concentração, Simon Wiesenthal não esqueceu e tornou-se no maior, se calhar único, detective, criando uma estrutura que servia de suporte à criação de processos contra nazis.
Um site a visitar e alguém a quem recordar.
Porque não pode haver só reconciliação, quando as guerras são de ódio.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...
Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.
Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.
João Oliveira