Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2005

O que acham desta noticia?

Autarquia comprou 125 mil euros de publicidade no Aveiro BasketA Câmara de Aveiro decidiu adquirir 125 mil euros de publicidade para promoção de Aveiro nas camisolas da equipa de basquetebol Aveiro Basket, a SAD que é participada em 40 por cento pelo município. A equipa do Aveiro Basket vai participar na principal Liga de Basquetebol.

Já agora, à laia de explicação, queria informar os leitores deste blog do que considero ser, nesta período, uma lógica de ética - chamem-lhe o que lhe quiserem, mas é a minha. Recebi alguns links para pseudo-blogs. Não irei por aqui o link, pois não sou joguete. Se esses blogs continuarem depois do dia 9, então falamos.

Bem, então comentem, que eu depois comento.

16 comentários:

  1. esta 'e mais uma noticia que mostra as mil e uma maneiras de se dar a volta a lei autarquica... as autarquias nao podem financiar clubes profissionais... entao o que se faz? e'-se dono de 40% do dito (nao se esta a subsidiar e' apenas uma empresa) e dps ainda se gastam mais uns milhares para patrocionar o mesmo!!! novamente nao 'e subsideo e' apenas publicidade a Aveiro...'e algo que se ve com o AveiroBasket, com o beira mar.. com o Iliabum em ilhavo...enfi deve haver mais cidades que o fazem. Mas mostra a pobreza de espirito dos nossos autarcas que depois dizem nao ter dinheiro para os amadores ...que realmente precisam!!!

    Enfim so mais uma pratica corrente para satisfazer as massas de apoiantes e arranjar mais uns votos!!! queria ver se o souto corta-se o $$ p o beira mar e para o Aveiro basket!!!:))

    PS:nao adianta mt dizerem (e ha quem ja me o tenha dito) que nao e' a mm coisa, subsideos e patrocinios... eu sei que nao e' ... o que e' verdade e' que se esta a dar $$ a uma instituicao que deveria ir para outras coisas...

    ResponderEliminar
  2. A equipa do Aveiro basket devia ser extinta, principalmente porque é um nado morto, sem raízes no concelho e, consequentemente, uma forma de gastar dinheiro indevidamente. Esta compra de publicidade não é mais do que dar dinheiro da coisa pública a um clube que só tem uma equipa profissional, e que portanto devia viver exclusivamente de financiamento privado e receitas próprias. O Aveiro basket não tem escolas nem escalões de formação.
    É um erro comparar esta equipa com o Beira-Mar precisamente por isso, e porque o Beira-mar, ao contrário do Aveiro basket, sempre tem um núcleo de adeptos razoável.

    ResponderEliminar
  3. eu comparo com o Beira mar pq acho que uma camara nao deve dar mais do que os subsideos normais a equipas profissionais... nao interessando se tem muito ou poucos adeptos... sao profissionais ... devem ser pagos por privados e nao publicos... o BM nao esta no escalao onde se pagam fortunas aos jogadores mas continua a ser profissional... estou a imaginar o Sporting ou Benfica a serem patrocionados pela CML...

    ResponderEliminar
  4. Má gestão. Má argumentação: trata-se de um subsidio.
    Mas tambem não percebo é o apoio do beira mar a este projecto. Alianças? Parcerias? do meu ponto de vista TRAPALHADAS.....

    ResponderEliminar
  5. Ao louco que tem a mania que é normal:
    se não sabe fica a saber que a CMLx subsidia os clubes de Lx muito + que qquer outra, o problema é mais grave é de forma indirecta: planos de pormenor, bombas de gasolina, centro comerciais....etc quer caso concretos?

    ResponderEliminar
  6. E acha bem???
    Acha bem que clubes amadores em aveiro tenha problemas financeiros enquanto que o beira mar (clube profissional que e' ) receba rios de $$ da camara? acha bem que o Aveiro basket o faca tb? para contratar profissionais?
    Por acaso ate ja me tinha esquecido dos exemplos que deu de lx ... nessa altura houve muitas vozes contra ... pq ate se podia ser contra ja que eram os grandes ... agora com clubes da terra ja e' diferente ... pq se 'e contra isso tb se e' contra a populacao... politiquices eleitoralista... mais nada ...
    Ja agora lanco o repto a Skipper que se pronuncie... o que e' que acha?

    ResponderEliminar
  7. ó D não seja inconveniente homem. Então não vê que à Skipper vão faltando horas para encontrar no nevoeiro o Programa perdido? Deixe lá a Srª Drª em paz!

    ResponderEliminar
  8. podia ser que fosse tirando umas ideias... !!
    Tou mm a ver amanha a coligacao a dizer que esteve a ouvir o povo e deciciu cortar as verbas para o aveirobasket!! isso sim era uma loucura que gostava de ver no programa!!!
    nem que fosse pela coragem ate q votava neles!!!:))

    ResponderEliminar
  9. Resposta do Souto ao questionário do Élio: sabia que, só o S.Bernardo, recebe mais dinheiro, por ano, do que o Aveiro Basquete ? Deixem-se de demagogias...

    ResponderEliminar
  10. Grave, grave.. são os casos do FCPorto, SLBenfica e SportingCP que são patrocinados por dinheiros PUBLICOS de uma empresa PUBLICA chamada ?PORTUGAL TELECOM?!
    Sou da opinião que comparar qualquer outro clube ao Sport Clube Beira-Mar é um erro clamoroso, não só devido à enormidade do impacto que o nome ?Beira-Mar? apresenta em Portugal; devido ao número de associados, adeptos e simpatizantes; ao historial; às potencialidade que o Beira-Mar apresenta na promoção de eventos das diversas modalidades desportivas e para obter um maior numero de associados (nunca foi efectuada uma campanha de angariação de sócios ?verdadeiramente?!
    Em relação ao caso contreto ?Aveiro Basket?, seria um projecto interessante pela união dos 3 clubes nessa modalidade, mas o fraquinho que alguém da CMA tem pelo Galitos e por Basket deixa muito a desejar em outras modalidades. Já agora porque é que o Galitos não tem um pavilhão às cores?! E porque é que o Beira-Mar tem um estádio às cores?! Porque é que chove no pavilhão do Beira-Mar? Quando é que a CMA arranja uma Sede ao Beira-Mar? Quantos anos mais têm que esperar os associados?
    Sempre ouvi falar na Beira-Mar que o SCBeira-Mar é o parente pobre da CMA, porque será?!

    ResponderEliminar
  11. A política de desporto em Aveiro é a da megalomania e da vaidade do Souto.
    O desporto em Aveiro é o que é construído pelos atletas, treinadores e dirigentes dos Clubes.
    Vá lá que o Souto não gosta de esqui alpino porque senão construía uma pista de neve que todos nós tinhamos de pagar.

    ResponderEliminar
  12. Ao anónimo ai em cima:
    A Portugal Telecom não é uma Empresa Pública.

    ResponderEliminar
  13. eu só não comparo o Beira-Mar ao Aveiro Basket porque o Beira-mar tem, de facto, uma equipa profissional, mas tem também escolas de formação. Não estou com isto a dizer qu fui a favor da construção dos estádio (não fui nem sou), nem que sou a favor de subs´dios megalómanos para o clube. Estou a dizer que aceito alguns subsídios ao Beira-Mar e ao Aveiro basket não.

    ResponderEliminar
  14. I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

    Sorry for offtopic

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...