Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2005

Oita com cinema

Na altura em que a hipótese do Cine-Clube ir para o Oita falhou várias pessoas falaram sobresse assunto aqui no blog. Agora, a notícia é que o Cine-Clube de Aveiro vai mesmo "estabelecer-se" no Oita, com sessões diárias.

Vai ter apoio camarário durante seis meses - de 550 euros - e conseguiram que a empresa proprietária descesse em cinquenta por cento o valor então pedido: 1470 euros... Por isso, o subsídio camarário é de dois terços da renda.

Vamos ver agora qual a estratégia, qual o marketing e que público vão ter. Ver se Aveiro merece ou não.

Curiosamente, a CMA faz com que o Teatro Aveirense deixe de ter ciclos regulares de cinema, como os que o CCA vinha lá fazendo. Noticia sobre o assunto no DA e no JN.

19 comentários:

  1. Estás rapaz. Os ciclos de cinema no Aveirense eram tão miseráveis que deixei de ir. Má qualidade de imagem/som. Parece que pode ser desta que o Cineclube de Aveiro ganhe um espaço merecido. A critica negativa é que para alem de passar uns filmes alternativos os rapazes não fazem mais nada. Vivem á custa do estatuto e nem Avanca lhes dá uma certa vergonha. É pena.

    ResponderEliminar
  2. Caro João:
    estou a tentar enviar-te um mail, mas dá sempre erro. Podes dizer-me qual é o teu e-mail?
    Um abraço,
    Sérgio Loureiro (lsergio@portugalmail.pt)

    ResponderEliminar
  3. se este Sergio Loureiro fizer aqui algum comentario, deixo de visitar este blog.
    Santa Piedadde

    ResponderEliminar
  4. Até que enfim!
    Aveiro merece e precisa dar mais espaços à cultura.

    ResponderEliminar
  5. Vamos ver se Aveiro merece? Vamos também ver se eles merecem Aveiro! Claro que há um público de cinema que está órfão, por isso a notícia é óptima. Mas essas associações não devem adoptar uma postura de deuses enviados à terra, estragam tudo. Eles que se portem bem que nós também portamos.

    ResponderEliminar
  6. eu, sinceramente, acho que esta opção de reabrir o oita é a mais acertada. Desde que a sala fechou que a cidade perdeu muito em termos de qualidade cinematográfica. O teatro Aveirense não me parece uma boa hipótese e dou-te duas razões,no meu entender. As sessões eram só à 4ªfeira...ou ias nessse dia, ou se tinhas um´trabalho ou outro compromisso, deixavas de ver o filme que tanto querias ver. no oita, tens uma semana!! outra razão...o mes de Agosto, aveiro cheia de gente, os cinemas da lusomundo com filmes de caca...e o teatro fechado durante um mês inteirinho...e não foi só cinema que deixou de haver....

    ResponderEliminar
  7. Os meus parabéns ao Cineclube e ao trabalho que até agora têm desenvolvido. Têm um desafio pela frente que, espero, consigam superar.

    Bons filmes!

    ResponderEliminar
  8. Mais 6 meses de chulice.
    Daqui a 6 meses encerra.
    Querem apostar?

    ResponderEliminar
  9. Felicito o Cineclube e o exemplo de defesa do cinema/arte qdo outros, profissionais, vão para férias, que sendo legais, quiçá merecidas, não valorizam as nossas, pois prescidem-nos de uma oferta cultural tão necessária na época do ano em que o tempo disponível é maior. mais uma azelhice desta câmara...

    ResponderEliminar
  10. Felicito a CMA pelo apoio decisivo que está a dar a esta iniciativa do Cineclube.
    Aveiro merece.

    ResponderEliminar
  11. Achas que isto é campanha eleitoral? para quê? Para ganhar mas 12 0u 13 votos? Este é o nº de interessados neste tipo de cultura e o povo que pague. É que isto sai do bolso dos que mais nessecitam para uns tantos Srs da "cultura" que não precisam mas alimentam o ego á custa dos outros.

    ResponderEliminar
  12. Há uns tipos que são completamente sectários.Eleitoralismo? Então foi o Souto que combinou com o OIta encerrarem o cinema uns meses antes da eleições ? O Souto aindda terá que pedir desculpa por ajudar a salvar o cinema no Oita?

    ResponderEliminar
  13. Sou do Brasil gostei mto do seu blog, p vc q gsota de artes e em especial de teatro e aproveito p t fazer um convite:
    Quem está em Lisboa não pode perder o espetáculo "O Assalto" de José Vicente, produção do Teatro Oficina - SP/BR, c a direção de Marcelo Drummond, com Haroldo Ferrari e Fransérgio Araújo.

    dias 29 e 30/09
    01, 02, 06, 07 e 08/10/2005 às 21:30h

    Teatro Cinearte
    largo de santos, 2 Lisboa
    tel 213965360/213965275

    mais informações sobre o espetáculo no site:
    http://www2.uol.com.br/teatrofic...na/ servico.html

    ResponderEliminar
  14. 3 questões:
    1- é aceitável uma câmara subsidiar o aluguer de um espaço privado para uma instituição privada?
    2- é aceitável atribuir-se um subsídio extraordinário a uma colectividade local a um mês das eleições locais?
    3- é aceitável que a câmara de aveiro contraia mais uma despesa sem que tenha receita para responder a compromissos financeiros já vencidos?

    ResponderEliminar
  15. O trabalho do Cineclube de Aveiro não se pode comparar de todo ao trabalho de qualquer outro Cineclube. Cada um trabalha no sitio onde vive e com as condições que tem. Há espaço no Cineclube de Aveiro para quem queira trabalhar... è só oferecerem-se. Todas as pessoas que trabalham no CCaveiro fazem-no em regime de voluntariado, no tempo livre (e não livre) que têm. O CCavanca, por exemplo, é uma estrutura profissionalizada.

    O projecto do Cinema Oita é um grande desafio para o Cineclube desta cidade e, sobretudo, para as pessoas que aqui vivem. Se elas não aderirem não há projecto cultural que resista...

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...