Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Campanha vista de Lisboa IV - Alguns apontamentos ao blog de Alberto Souto

Ontem estive acordado até tarde mas não fui o único... Alberto Souto também esteve, dando-nos a conhecer as suas opiniões sobre um novo pavilhão para o Esgueira, a meia-milha marítima, o ter cumprimentado o Vaz da Silva e o discurso do lançamento do livro. E o cansaço já era grande, decerto, porque não nos disse o que esteve a fazer no domingo e parte da segunda-feira. Pelo menos a ver o Beira-Mar ganhar, o presidente esteve! E bem.

Aqui ficam as minhas notas, porque o Dr. Alberto Souto merece que lha diga: "Eu sei que parece uma loucura" - não repita. Não é uma loucura fazer a meia-milha. É um eleitoralismo pegado, isso sim, e porque não chamar as coisas pelos nomes? O Dr. Alberto Souto foi ao seu programa e viu que ainda não tinha feito esta e zás. A sério. Não sabe que numa lógica de marketing ou se começa a fazer uma coisa bem ou se estraga essa coisa? Deve saber. A meia milha era e é um bom projecto. Até gostava de estar à frente desse projecto. Mas não desta maneira. Porque faz com que nasça um nado-morto, uma prova que todos chamam de eleitoralista... etc, etc.

Eu acompanho bastante as modalidades amadoras e deu-me vontade de rir que este ano - porque será... - Aveiro organizou duas provas que eu gostava de ver repetidas: os 10 km e esta meia-milha que não sei se acontecerá. Este ano. Depois de ter deixado cair meetings como o de Santa Joana por falta de verbas, por exemplo. Esta não foi uma gestão continuada, que se notasse com uma estrutura vertebral contínua. Foi casuística. Espero estar enganado, Dr. Alberto Souto. era bom sinal para Aveiro. Mas podemos falar nisso melhor, noutra altura.

Quanto ao Pavilhão do Esgueira, gostei das suas palavras. Acredito nelas. E vi no seu texto a admiração de notar como há homens de palavra. Quando contrata os serviços de uma empresa pequena, ou média, ou grande, imagine aquilo que eles pensam da Câmara de Aveiro. Não tem nada a ver com o sentimento que sentiu.
Imagine o que é alguém como eu, que estou sempre a defender Aveiro, a ler nos jornais, durante mais de um ano, as constantes mentiras sobré a situação do Aveiro Basket, que nos dois últimos anos deu uma péssima imagem da cidade. Espero que recupere, espero que Aveiro recupere. Estamos todos a contribuir para isso.

4 comentários:

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...