Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2005

Vaz da Silva responde a Souto...

Vaz da Silva enviou-me gentilmente a resposta dele ao Dr. Alberto Souto. E eu publico, desde já com a ressalva de: a) não sou assessor de imprensa do BE (longe disso) e apenas publico este comunicado por vir no encadeamento das várias referências. No entanto, não estou a publicá-lo na integra. Para isso, Vaz da Silva deverá ter os seus meios - site, etc - próprios...
(sem link porque este comunicado não está online, por enquanto, em lado nenhum).

Vaz da Silva refere que "Tendo sido acusado de ?deturpação dos factos? e ?falsidade política e factual? , com base nas afirmações feitas na apresentação da candidatura do BE às próximas eleições autárquicas e do respectivo Programa, no que diz respeito aos custos do estádio Municipal de Aveiro, respondo com os dados oficiais que são de consulta pública (através do endereço de internet: www.portugal2004.pt/homepage/homepage.html - site da sociedade anónima Portugal 2004, SA , constituída por Decreto ? Lei nº 268/2001, de 4 de Outubro) - O Estádio Municipal de Aveiro tinha inicialmente um custo de referência de 29.927.874 euros + 1.357.228 euros para estacionamentos, ou seja, 31.285.102 euros. No que diz respeito ao valor final da obra, que é de 62.487.928 euros, respondo novamente, com a consulta ao relatório de ?Avaliação do Impacto Económico do EURO 2004? da autoria do consórcio liderado pelo Instituto de Economia e Gestão, ISEG, da Universidade Técnica de Lisboa formado com as seguintes entidades: Instituto Superior de Economia e Gestão; Universidade Católica Portuguesa (Porto); Universidade do Minho e Universidade do Algarve, e que está disponível para consulta no no site da Portugal 2004 atrás referido, na área de avaliação económica dos documentos, com o título "Relatório Sintese".

Ele tambem refere que "Para melhor confirmação, verifica-se que o relatório do Tribunal de Contas (Maio de 2004) é também revelador ao afirmar inequivocamente que o Estádio Municipal de Aveiro estava orçamentado em 31 milhões de euros e custou 64 milhões de euros. Assim, não é verdade o que a candidatura de Alberto Souto afirmou. Afinal quem fala a verdade aos Aveirenses? A quem cabem, como uma luva, os insultos gratuitos e desesperados bramidos pela candidatura de Alberto Souto? E qual o motivo que os determina?"

Por fim, refere que no site do Bloco já lá estão o manifesto e o programa de candidatura do BE, para Aveiro, está disponível para consulta, desde dia 13 de Setembro, no seguinte endereço www.emblocoporaveiro.org. Aí apresentam um conjunto de ideias, próprias, com vista a construir um espaço para a vida na nossa cidade bem diferente do círculo do betão e das obras inúteis.

Link: http://forum.emblocoporaveiro.org/viewtopic.php?t=40

14 comentários:

  1. Caro JMO:
    O link para a versão integral do comunicado é o seguinte: http://forum.emblocoporaveiro.org/viewtopic.php?t=40

    Obrigado pela divulgação.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao bloco.

    Resposta séria (permitindo o acesso às fontes) e num tom civilizado.

    Aveiro agradece.

    ResponderEliminar
  3. Querem atacar o Souto por ter construído um estádio quando, na noite da véspera das eleições haverá um jogo da selecção em Aveiro?
    Coitados, dos Élios e das Susanas esteves... vai ser 8-1 (PS-AD, claro...)

    ResponderEliminar
  4. Parece me grave que Vaz da Silva afirme na sua entrevista ao publico que apoiou Alberto Souto na 1º e 2ª candidaturas mas que agora o segundo mandato foi mau, e do todo destaca como obra vertiginosa e pedra angular do seu descontentamento a construção do Estádio.

    Mas ó Vaz da Silva, no primeiro mandato já o estádio estava em andamento há muito, ou não??

    Porque o apoio na segunda candidatura??

    ... se calhar nao sabe??
    ... eu ... também nao sei!

    Mas eu nao sou candidato nem ando a insinuar que andam cheques no seu bolso.

    ResponderEliminar
  5. É importante ver o blog do Souto e a resposta que dá a Vaz da Silva, em que desmascara o bloco de vez..

    ResponderEliminar
  6. o beto souto é k está a perder a máscara...

    ResponderEliminar
  7. o Alberto Souto está desesperado, ao ponto de atacar o Bloco de Esquerda. Qualquer pessoa que leia o jornal, ou que faça uma pesquisa na internet consegue constatar que os custos com o estádio foram efectivamente de 64.000.000 de Euros. Aliás, na resposta do Souto ao questionário do Élio, ele não põe em causa os 60 milhões....

    ResponderEliminar
  8. Não sei porque é que o alberto souto chama blog ao site dele próprio....um blog tem como característica o facto de ser interactivo, como este é, em que cada pessoa pode deixar o seu comentário.

    ResponderEliminar
  9. O Dr. Alberto Souto não terá o meu voto pelo simples facto de que não correspondeu às minhas expectativas como cidadão do concelho de Aveiro, em ter um estádio com as cores do SPORT CLUBE BEIRA-MAR, instituição da qual eu muito estimo e prezo ..
    Reconheço que fez obra.. mas fez do estádio um "jardim de infância" que mais parece peças de lego e com o Beira-Mar não devia brincar, aliás aquilo é um ESTÁDIO é a casa do clube mais representativo da cidade!
    O estádio nada tem de Aveirense e muito menos de Beira-Mar, se nas revistas da CMA disseram que o estádio é ?o mais colorido do mundo? é para tentar enganar o povo, pois quem não conhece o estádio de Leiria!? Igualmente colorido?
    Este estádio com as ilusões de enganar os ?tolos?, que tenta criar de estar sempre cheio de ?nada? é um lindo serviço que deverá ser reparado o mais breve possível.
    Ainda por cima metem na EMA uma pessoa que veio dizer que não gosta do Beira-Mar nem de futebol.. Será que já aprendeu a gostar? Duvido!
    Beira-Mar é Amarelo e Preto.. E o estádio deverá ser gerido pelo clube de 1922!
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. A propósito do comentário a despropósito que antecede, o JMO é que é o João Oliveira-novo director de comunicação do Beira-Mar?

    ResponderEliminar
  11. sim... ja confirmado pelo bancada norte.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Caro anónimo.

    Sim, sou. Quanto ao comentário anterior, se alguém nao vota no souto ou nao por causa das cores do Estadio ou por quem o gere, isso é com ele...

    ResponderEliminar
  13. Na minha óptica o Sport Clube Beira-Mar é mais importante do que qualquer partido político há face da terra.
    Politica e politiqueiros ?há muitos? e entre os partidos maioritários como são os casos de PS e PSD, fazem ?tudo? igual e pouco ou nada muda.
    O que me tocou pela negativa foi o facto de ter um horrível estádio que de municipal e de beira-mar nada tem. Poderia referenciar outros ?projectos falhados? como são os casos da ponte entre Esgueira <-> Agras do Norte, o Mercado M.F., o Programa Polis, enfim, não vou por aí.
    Com isso poderei afirmar convictamente que mais me interessa como cidadão de Aveiro é o clube que dá nome, marca, prestigio à minha cidade, o Beira-Mar.
    Cidade de Aveiro, uma cidade que é aprazível, bastando para continuar a preserva-la e seguir uma politica de novos centros em cada localidade. Adoro Aveiro e adoro o Beira-Mar, mas não gosto que ?brinquem? com o meu clube. O estádio é pavoroso!

    ResponderEliminar
  14. O conteúdo destes comentários já nem para sorrir servem. Que tristeza continuarmos a verificar que só de futebol vive a maior parte do povo do meu país! Que cultura a nossa! Será por isso que Portugal continua a ser considerado um dos países mais atrasados da Europa? Pensem e esqueçam por momentos o Beira Mar.
    Sónia Almeida

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...