Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2005

Virgem ofendida não...

Alberto Souto defendeu-se, ontem no seu blogue e também nos jornais, do "ataque" de Diogo Soares Machado na Assembleia Municipal, que lhe questionou a postura de presidente-candidato. Escreveu no seu blogue "Estava e estou convencido de que tinhamos uma democracia amadurecida e que todos sabem claramente distinguir o que é campanha eleitoral e o que é o exercício das funções de Presidente de Câmara. Que eu saiba nenhum autarca de Municípios equivalentes suspende as funções. Como é que foi em Viseu ? E na Figueira ? E em Ílhavo ? Mas, ontem, na Assembleia Municipal foram feita alusões à confusão entre as duas vestes. Nunca as confundi. Para que não fique qualquer ambiguidade e para que isso não possa servir de argumento falacioso a ninguém comuniquei à Assembleia a minha decisão -que já formalizei - de suspender o mandato até ao dia das eleições". O mesmo relataram o Noticias de Aveiro e o JN. Fez bem. Como manda o ditado, à mulher de César não basta ser, tem de parecer e o seu afã contrasta com o passado. Se não queria parecer, tinha dito ao seu vereador Pedro Silva para não apresentar aos jornalistas, no primeiro dia de campanha eleitoral, um cartão para turistas que só vai ficar pronto, em fase experimental, daqui a quinze dias - nem comento o facto de estarmos no final do Verão.
Eu que viajo de comboio não vi durante o mês de Julho ou Agosto grande ritmo de trabalho nas obras da nova Estação. Mas em Setembro... trabalhavam o fim de semana todo... Será que ficou concluida a tempo das eleições?
O Museu da República teve o seu dia de inauguração marcado para o dia 5 de Outubro. A prova da meia-milha só foi feita para cumprir uma promessa. Porque não estava anunciada em lado algum, logo não foi "pensada" com tempo.

Caro Dr. Alberto Souto, percebe porque é que na mente de Diogo Soares Machado surgiram aquelas dúvidas mesquinhas?

E já agora, o que passou pela cabeça do Dr. Carlos Candal para marcar uma sessão de Assembleia Municipal com a campanha já aberta? Teve sorte, teve quórum...

5 comentários:

  1. JMO,
    Todos registamos o seu espírito crítico qto à actividade recente da CMA.

    No que respeita a Ilhavo, a perspectiva é outra!!???

    ResponderEliminar
  2. Oh homem, mas você têm-me ouvido falar de Ílhavo?

    Não, pois nao? É que não estando nem sequer durante o fim de semana em Ilhavo e nao tendo lá familiares, normalmente só me pronuncio em relação a Ilhavo sobre eventos onde vou.

    Mas se quiser, digo-lhe um coisa: o meu texto sobre o AS seria identico se escrevesse sobre o Mercado de Ílhavo. Aliás, lembra-se que eu escrevi sobre esta vaga de inaugurações em Julho?

    ResponderEliminar
  3. Por outras palavras: critico qualquer inauguração durante uma campanha e mesmo dias antes da campanha!

    ResponderEliminar
  4. É inacreditável o branqueamento feito da forma como o Souto foi obrigado a cessar funções.
    Até parece que foi iniciativa dele.
    Não é verdade, foi a contundência dos factos e das evidências que não lhe permitiram outra alternativa.

    ResponderEliminar
  5. E o mercado Manuel Formino, que esteve para ser inaugurado no dia de reflexão... Antes do jogo em que a Câmara vai oferecer bilhetes gratuitos...

    Eleitoralismo do Doutor Souto... Nã.....

    ResponderEliminar

O Notas de Aveiro não é responsável pelos comentários aqui escritos e assumidos pelos seus autores e a sua publicação não significa que concordemos com as opiniões emitidas. No entanto, como entendemos que somos de alguma forma responsáveis pelo que é escrito de forma anónima não temos pejo em apagar comentários...

Por isso se está a pensar injuriar ou difamar pessoas ou grupos e se refugia no anonimato... não se dê ao trabalho.

Não sabemos se vamos impedir a publicação de anónimos. É provável que o façamos. Por isso se desejar continuar a ver os seus comentários publicados, use um pseudónimo através do Blogger/Google e de-se a conhecer para notasaveiro@gmail.com.

João Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...